Valve comandando o estúdio? Será que teremos um Firewatch 3?
Talvez uma das notícias mais inesperadas da semana. A Valve dificilmente fica aos holofotes, ela vem se focando muito em aperfeiçoar um dos seus maiores produtos no mercado, o Steam. Contudo, esta semana foi diferente! A Campo Santo, desenvolvedora do premiado game indie Firewatch foi comprado pela companhia de Gabe Newell. Isso significa que o próximo game, In the Valley of Gods, agora passará a ser um game da Valve. A notícia foi publicada pela própria Campo Santo; você confere abaixo a razão, em um comunicado lançado no blog do estúdio.
“Adoramos criar jogos. Mais ainda, e talvez isto seja mais preciso, adoramos mesmo criar e produzir entretenimento. Desde a produção do dia-a-dia do nosso último jogo, Firewatch, à forma como gerimos a companhia, criar merchandise, conhecer jogadores nas feiras e eventos, enviar um jornal trimestral literário, e atirar demos para o público no meio de uma floresta artificial – tudo isto serve para surpreender, deliciar e divertir os consumidores que partilharam o nosso sucesso”.
“Na Valve encontramos um grupo de pessoas que, no seu núcleo, sentem o mesmo do que nós no trabalho que fazem (isto, embora possa parecer surpreendente, não acontece todos os dias). Em nós, encontraram um grupo de pessoas com experiências únicas e perspectivas valiosas e diversas. Rapidamente se tornou uma combinação perfeita.”
O estúdio indie ao todo é composto por uma equipe de apenas 12 pessoas. Embora a decisão seja esquisita, ela acaba fazendo sentido. De acordo com o estúdio, eles continuarão trabalhando em In the Valley of Gods e que Firewatch continuará a receber suporte.