Advertisement

Veredicto: Donos da INTZ e RED Canids foram suspensos por um ano do cenário eSports

Publicado por
Advertisement

Para quem não está por dentro do que aconteceu, os novos regulamentos do CBLoL, principal campeonato de League of Legends do Brasil, modificaram, o qual nas novas diretrizes não permitia equipes irmãs. Partindo desse princípio, uma das equipes mais populares da atualidade, INTZ, anunciou o desligamento da sua equipe irmã, INTZ Red, ao passo que originou um time – os Red Canids.

Isso gerou uma polêmica negativa no cenário. reuniões com a Riot e os times foram feitas para tentar decidir o que fariam nesse caso. As equipes pediram que fosse investigado o caso afundo, alegando que a INTZ tinha vínculo com a Red Canids. A Riot, a princípio, havia declarado a legalidade da manobra, então muitas equipes ameaçaram não participar. Isso tudo ocorreu na semana passada e aguardávamos um veredicto da dona de League of Legends e ele ocorreu. Acompanhe:

A Riot anunciou o afastamento por um ano dos donos das duas organizações INTZ e Red Canids, pois foi provado que havia relação entre as duas equipes.

De acordo com o comunicado divulgado pela desenvolvedora, os sócios da INTZ, Lucas Simon Almeira e Rogério Rodrigues de Almeida, mais conhecido como Formiga, bem como os donos da Red Canids, Dinara Guzairova e Luan Rodrigo Florencio de Almeida, estão proibidos de comparecer aos eventos da Riot como representantes das equipes até o dia 16 de Janeiro de 2017. Os citados acima também não poderão representar os times para os oficiais de competição, tendo que designar outros funcionários para a função.

Outra medida é que um dos times precisarão ser vendidos ou cedidos a uma “organização comprovadamente independente” até o meio dia do dia 15, caso contrário devem ceder uma das vagas do campeonato. Isso acontecendo, o time que ceder a vaga poderá perder seus atletas, se outras equipes se interessarem – sem penalidade.

A equipe perderá também o direito de receber a premiação dos direitos de imagem, ou seja, os valores serão repassados integralmente aos jogadores.

Após investigação detalhada, os Oficiais da Temporada 2016 verificaram que há vínculos evidentes e incontestáveis entre as duas equipes (laços familiares entre sócios, mesma pessoa ocupando posições em duas equipes, entre outros), e que vão contra o espírito da regra acima“, disse a Riot.

A Riot Games deixou claro no comunicado que a Regra de equipes irmãs “será revisada de forma a proteger ainda mais a integridade do campeonato“.

Acredito que a decisão correta foi tomada. Punir apenas os verdadeiros culpados e sabiamente deixam os jogadores de fora da treta. De acordo como tudo ocorreu, acho que teremos, cada vez menos, chances de haver irregularidades e aumentar de maneira sadia a popularidade desse evento que é um dos mais importantes do eSports do Brasil.

Fonte: My CNB

Advertisement
Alepitekus

Muitos cairão à minha esquerda, à minha direita, à minha frente e atrás de mim e eu só sobreviverei se eu tiver aquela poçãozinha de life marota!

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement