

A AT&T declarou que está em avançadas negociações para comprar a Time Warner, grupo de media que é dona da Warner Bros. e a DC Entertainment. Quem deu a notícia foi o site Bloomberg.
Segundo o site, que falou sobre o assunto ontem e hoje atualizou as informações, as conversas foram aceleradas na esperança de se chegar a um acordo já na próxima segunda, para fechar as portas para possíveis novos compradores como a Apple e o Google, que mostraram interesse no negócio.
O junção entre as empresas já está sendo comparada com a compra da NBCUniversal em 2011, que hoje pertence à Comcast, em termos de combinação entre conteúdo e distribuição. A AT&T, gigante das telecomunicações, já havia comprado a DirectTV no ano passado pelo valor de 50 Bilhões de dólares, se tornando a maior TV por assinatura dos Estados Unidos.
O negócio ainda precisa ter a aprovação dos regulamentadores federais e poderá dar a AT&T não somente o controle da divisão de filmes, TV e unidades interativas da DC Entertainment e Warner Bros., mas também a Hanna-Barbera Productions e canais a cabo, como a HBO, CNN e Cartoon Network. E ainda há o canal CW e CBS, que são propriedades da Time Warner.
Há dois anos atrás a 21st Century Fox também tentou comprar a Warner e suas divisões, mas o negócio não vingou e muitos funcionários foram mandados embora da Warner Bros. A ação ocorreu como medida de reestruturação na companhia, que hoje está valendo algo em torno dos $65 bilhões de dólares.
Para nós, eventualmente, não mudará muita coisa, mas é possível que em termos de estrutura a Warner possa ganhar muito se for vendida à AT&T, desde que a empresa dê a liberdade suficiente para que os cabeças dentro da Warner possam trabalhar. O momento da gigante do entretenimento é ótimo, então é possível que o negócio acabe saindo por um preço estratosférico. Vamos ficar de olho nessa história.
Fonte: Bloomberg