Advertisement
Todas

Westworld – 2ª Temporada: O verdadeiro propósito do parque foi revelado

Publicado por
Advertisement

Atenção: Muitos spoilers de Westworld abaixo!

A 2ª temporada de Westworld começou com tudo. Foram, até agora, dois episódios de alta qualidade. E já no segundo episódio, lançado no último domingo, vimos uma importante informação. Qual seria o real propósito do Parque, onde os humanos fazem o que querem?

Para chegarmos nesta afirmação, precisamos fazer uma leitura do que assistimos no domingo. Vimos como a Delos Incorporated veio a se tornar dona e controlar todo o Westworld. Embora a 1ª temporada tenha mostrado através de flashbacks que Logan (filho do dono da Delos, James Delos) fez um investimento no parque, no episódio 2 da 2ª temporada vimos a explicação de como William transformou o lugar em algo um pouco mais sinistro.

William leva James Delos para o parque e tenta convencê-lo que o lugar tem potencial. Embora tenha ficado impressionado com a tecnologia, James fica incomodado que o parque é um “ralo de dinheiro”, e que não iria sobreviver mais dois ou três anos. Afinal, criar aqueles seres robóticos não é algo barato. Entretanto, William mostra seu plano. Já com uma alteração de comportamento, ele diz que quer usar o local para coletar as experiências das pessoas no parque e usar tudo que conseguir para melhorar o marketing da Delos. Ou seja, entender realmente como as pessoas são, verdadeiramente, e ajustar para os negócios da empresa.

No episódio 1 da 2ª temporada é mostrado que a Delos tem, ao menos, um local em que a empresa coleta dados dos hosts. Tudo é feito com drones sinistros. O responsável por estas ideias foi William, o Homem de Preto do presente, na história da série. E não somente isso, ele também criou um local no parque que tem relação com essa sua operação secreta. Assim, o verdadeiro propósito do parque é coletar dados dos usuários que passam por ele. E não é algo como a internet, onde as empresas supõem o que a gente faz. Lá, os visitantes participam de atividades que mostram REALMENTE como eles são. Assim, a Delos poderia criar produtos com a certeza de que iria vendê-los. Mas também, esta “desculpa” poderia fazer parte de alguma ideia maluca de William, que precisaria do dinheiro da Delos para colocar tudo em prática.

A Transformação de William

Talvez essa ideia de William tenha sido o começo de sua transformação em alguém tão diferente do que ele era no passado. Na 1ª temporada a história deu a entender que a esposa de William, Juliet, cometeu suicídio. Para quem não se lembra, ela era irmã de Logan, também uma Delos. Ela teria se matado um ano antes da última viagem de William para o parque, já mais velho. A filha dele, Emily, o culpa por algo. Podemos presumir que seja pela morte da mãe. Se Juliet teve acesso ao trabalho de William e viu os planos sinistros dele, poderia explicar o motivo dela ter ficado aterrorizada e, enfim, se matado. Isso se ela realmente se matou. O que sabemos e é contado na série, é que ela tomou uma pílula errada e morreu dormindo.

Atualmente, William parece querer voltar para o local onde os dados coletados estão. Mas além dele, Dolores é outra que quer chegar até o misterioso lugar. Como sempre, a narrativa envolve algum game, quebra-cabeças e muito mistério. O local promete ser a chave para o ataque de Dolores no mundo real. Ela diz que aquilo é uma arma secreta, mas não explica o motivo. Talvez ela só tenha ouvido falar que é uma arma, mas não entendeu realmente o que há lá dentro. Sua ira contra os humanos – e contra William – poderá aumentar quando ela finalmente alcançar seu objetivo. Ou Dolores poderá usar tudo que encontrar contra as pessoas mais poderosas do mundo, que passaram pelo parque.

A arte imita a vida

Podemos fazer um paralelo com essas ideias da série com o que vem ocorrendo com o Facebook. Há meses a empresa de Mark Zuckerberg é acusada de capturar e fornecer dados dos usuários sem a permissão dos mesmos. Este fato gerou uma instabilidade enorme na rede social, que passou a perder muito dinheiro e até mesmo usuários. Pode parecer uma total coincidência, mas são justamente os dados capturados por William que poderão levar a humanidade para um momento chave de sua história dentro do roteiro de Westworld. Será por acaso? Só saberemos durante esta temporada.

Os próximos episódios prometem muito mais mistérios. Westworld é exibido nas noites de domingo na HBO. Você pode ler nossas críticas de cada episódio da série clicando aqui.

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement