Esperando número da Sony?
Xbox comunicou que, mesmo apesar de ter revelado que o lançamento foi um sucesso, não irá revelar os números alcançados.
Ao menos por enquanto, de acordo com Phil Spencer, o lançamento do PS5 não influencia nessa decisão. O chefe da Microsoft disse que a comparação com a Sony não é a métrica para medição do sucesso.
“Sei que parece manipulador e peço desculpa por isso, mas não quero que o foco da minha equipe esteja na venda de consoles. O primeiro resultado de todo o trabalho que fazemos é ver quantos jogadores temos e com que frequência jogam. É isso que motiva a Xbox. Se começar a destacar outra coisa, tanto publicamente como internamente, muda o nosso foco… Vou manter a palavra.
Revelamos publicamente o número de jogadores. É isso que nos motiva, não quantas peças de plástico vendemos.”
Anteriormente, Phil Spencer agradeceu a todos os compradores de Xbox:
“Obrigado por apoiar o maior lançamento da história do Xbox. Em 24 horas, mais consoles novos vendidos, em mais países, do que nunca. Estamos trabalhando com o varejo para reabastecer o mais rápido possível. Você continua a nos mostrar que o poder conectivo do jogo é mais importante do que nunca.”
Conforme falamos, parece que o foco do Xbox está em seu serviço, que aliás, apenas recebe elogios. E que não focará em exclusivos, ao menos, não tanto quanto a Sony.
Interesse dos investidores e jogadores
Enfim, quem aí concorda com Phil Spencer? Vale lembrar que os números de vendas interessam a todos. Inclusive, aos investidores das duas empresas.


E não podemos esquecer que apesar de todo o sucesso, uma das maiores bolas fora da Microsoft foi a falta de Halo infinite em seu lançamento.
“Ter Halo no nosso lançamento teria sido tremendo, mas não estamos dependentes de grandes exclusivos para motivar a venda de consoles. Os nossos jogadores terão centenas de jogos de quatro gerações do Xbox disponíveis para jogar no lançamento.” – Cindy Walker
Fonte: Eurogamer
Confira mais sobre o assunto: