Advertisement
Games

Xbox chama aquisição da Tango de ‘um grande passo’ na expansão de seus estúdios no Japão

Publicado por
Advertisement
Seguem os planos do Xbox para aumentar sua presença no oriente

Em comunicado recente, Phil Spencer, o chefe do Xbox, deixou claro seu entusiasmo por adquirir a Tango Gameworks e aumentar a presença do console no mercado japonês.

Por ter adquirido a ZeniMax Media, a Microsoft levou alguns estúdios adicionais além da Bethesda para o portfólio do Xbox Game Studios, fazendo a Tango Gameworks ser incluída no pacote. Dessa forma, Spencer prometeu que visitará o estúdio presencialmente em breve.

Em seguida, confira o que Phil Spencer falou:

“Falei durante muito tempo do nosso desejo em ter presença maior com first-party no Japão. Este é um grande passo para isso. Ao pensar no mapa de onde estas equipes estão e ao falar de todos os jogos do Xbox, estaremos trabalhando em breve e me deixa ansioso de conhecer a equipe.”

“Assim, estou pronto para ir a Tóquio e ver como a Tango Gameworks funciona; um estúdio pelo qual tenho muito respeito devido à história e às obras criadas.”

Phil Spencer, em counicado oficial
Breve história da Tango:

A Tango Gameworks foi fundada por Shinji Mikami, que estava com a desenvolvedora Capcom desde 1989 trabalhando em várias de suas franquias; sendo um dos responsáveis pela criação da icônica franquia Resident Evil. Com o tempo, no entanto, a Capcom cresceu muito para Mikami, que também desejava desenvolver jogos baseados em outros conceitos além do terror, deixando a empresa logo em seguida. Dessa forma, ele trabalhou como freelancer, dirigindo o jogo de ação Vanquish para PlatinumGames e atuando como produtor no jogo de ação e terror Shadows of the Damned da Grasshopper Manufacture.

Assim, em 1º de março de 2010, Mikami (na época com 44 anos) e uma pequena equipe de doze desenvolvedores fundaram a Tango, em Odaiba, Tóquio, para onde se mudou de seu escritório anterior em Osaka. Assim, Shigenori Nishikawa, diretor da MadWorld (PlatinumGames), juntou-se à empresa em maio do mesmo ano para desenvolver um grande projeto; que posteriormente acabaria conhecido como a franquia The Evil Within, lançados em 2014 e 2017 respectivamente.

Agora, no entanto, o estúdio está focado em terminar o desenvolvimento de Ghostwire: Tokyo, que será lançado para PlayStation 5 e PC em outubro deste ano e Xbox Series X/S no final de 2022. O acordo de exclusivamente temporária com a Sony nos consoles foi assinado antes da Microsoft comprar a ZeniMax.

E você, está ansioso com first-party japoneses no Xbox? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Advertisement
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement