Em uma reunião com investidores, Microsoft comenta sobre o futuro do Xbox e reconhece queda de lucro
Durante a E3 2019, a Microsoft conseguiu provar que o Xbox possui uma bela prospecção futura para o consumidor. Contudo, seu momento atual aponta uma situação um tanto quanto diferente daquilo que imaginávamos. Contrário a crença popular, o setor Gaming da Microsoft vem arcando com uma queda que estima ser mantida durante um bom tempo.
Em uma recente reunião com investidores e analistas, Amy Hood (Chefe de Finanças) admitiu que a performance em torno do âmbito gamer está abaixo do esperado. Comentando sobre o trimestre atual, Hood declarou que é esperada uma queda contínua até que a marca se estabilize novamente. Em parte, ela atribui esse momento à troca de gerações e início do desenvolvimento em torno dos investimentos realizados até então.
Sendo assim, mesmo que o momento atual não seja tão lucrativo, a Microsoft se mantém confiante em seu estratagema. E isso porque, todo o cenário culmina em um aumento de receita para o começo do próximo ano. Em suma, o crescimento seria derivado do aumento de jogadores e usuários em torno da Xbox Live e do Game Pass.
Por fim, a companhia está pronta para tomar à frente em uma “fatia maior da indústria” nos próximos anos. Isso significa que, não somente os jogos que estão por vir mas também outros elementos sofrerão uma alta considerável. Tendo em vista chegada do xCloud e a dedicação em torno dos PC’s, a marca almeja tomar a dianteira em diversos cenários. Isso inclui tanto o lançamento de novos serviços e recursos quanto a disponibilização de jogos inéditos para o público.
Em conclusão, nos resta apenas aguardar para conferir o resultado de tamanho investimento.
Você pode conferir mais notícias sobre a indústria clicando aqui.
Fonte: Twinfinite