Melhor jogar a real agora do que colher problemas depois
Depois da Microsoft fazer alarde que o novo Xbox Series X teria como padrão os 60fps, alguns eventos recentes fizeram a mesma voltar atrás.
Isso ocorre alguns dias depois de Aaron Greenberg, responsável pelo marketing da empresa, escrever em seu perfil no Twitter que os 60 fps seriam o padrão na Xbox Series X e que o poder do novo console permitirá ir até aos 120 fps.
“60fps será o padrão, mas a arquitetura vai permitir suporte até 120fps.”
E como exemplo dessa possibilidade tivemos o jogo Dirt 5 da Codemasters. O jogo que nos foi apresentado durante a Inside Xbox que ocorreu semana passada, teve a confirmação de Robert Karp, diretor do jogo, que rodará em 4K e 60fps e também contará com um modo 120fps.
Mas por outro lado, tivemos também a revelação de Assassins Creed: Valhalla rodando no Xbox Series X, evidenciando que o mesmo estaria rodando abaixo dos 60 fps.
E provavelmente para garantir que as expectativas dos jogadores “trave” nos 60 fps para todos os jogos da nova geração, tanto a Ubisoft como a Microsoft começam a se retratar. Inclusive o mesmo Aaron Greenberg voltou ao seu perfil no Twitter para esclarecer a questão.
“Os desenvolvedores terão flexibilidade de como usar esse poder, portanto o padrão de 60fps não é mandatório.”
Em outras palavras, não crie expectativas. Nem todos os jogos vão rodar a 60 fps e isso vai caber a cada desenvolvedora decidir. Portanto, a Microsoft não vai obrigar ninguém, mas quem quiser aproveitar todo o poder do console está livre para faze-lo.
O novo Xbox Series X chega às lojas no final de 2020.
Por fim, não se esqueça de seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook, Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer