O Quick Resume será o atalho Alt+Tab para os games no Xbox Series X
Uma das inúmeras funções presentes no Xbox Series X é o Quick Resume. Esta funcionalidade permite ao usuário abrir inúmeros jogos e jogá-los quando quiser sem telas de carregamento tudo na perfeita fluidez. Basicamente, esta funcionalidade no novo Xbox pode ser comparada com o atalho Alt+Tab dos PC’s que alternam as janelas do Windows. Assim, o jogador poderá abrir um game e já iniciar outro quando desejar sem precisar fechar aquele jogo para iniciar outro.
No dia de hoje (16), a Microsoft resolveu explicar na forma de um vídeo como funciona o Quick Resume na prática. No vídeo, o usuário está jogando o State of Decay e decidiu trocar para o Forza Motorsport 7; em seguida, vai para o Ori and the Blind Forest e depois para Hellblade, isso tudo em tempo real sem tela de carregamento e sem qualquer travamento. Confira abaixo!
O que mais impressiona nesta função do Xbox Series X é a fluidez na troca de jogos sem quaisquer engasgos ou reinicialização dos games. Vale destacar, que toda esta nova dinâmica de jogar os games será graças ao SSD presente no Xbox SX. Pois, além de possibilitar jogar vários jogos em tempo real em uma mesma tela, ele irá diminuir o tempo de telas de carregamento nos games.
Em resumo, o Quick Resume será um dos grandes diferenciais para seu concorrente, que até então não se mantém em silêncio. Deste modo, os futuros donos de Xbox Series X só tem a festejar por mais uma funcionalidade exclusiva da marca.
Hereditariedade da família Xbox
Um dos grandes sinônimos da marca Xbox é a retrocompatibilidade. Este DNA que vem seguindo a marca Xbox desde 2015 se tornou uma padrão dentro do ecossistema Xbox. O relevante de se mencionar aqui, é que esta função se iniciou nos games com a retrocompatibilidade em jogos do Xbox 360 e do primeiro console, e este espectro foi acompanhando o vindouros hardwares, no caso Xbox One X e agora o Xbox Series X.
No entanto, este segmento se tornou tão natural que a Microsoft levou esta metodologia para seus periféricos tornando o controle de seu Xbox compatível com os futuros hardwares. Esta ideia é visionária , chamativa, sobretudo, acessível.