Parece que apenas acompanhamos o começo de uma longa história
Yakuza mostrou um pouco de seu protagonista Ichiban Kasuga, contudo, parece que ainda há muito mais a mostrar. De acordo com uma entrevista com o produtor e escritor do jogo, ainda veremos outros jogos com ele.
Masayoshi Yokoyama parece, assim como muitos de nós, ser um fã de Ichiban Kasuga em Yakuza, segundo uma entrevista dada por ele o personagem merece ter mais de sua história contada. Vale lembrar que o protagonista tomou a frente de outro muito amado da franquia, Kazuma Kiryu.
Antes de mais nada, veja parte da entrevista dada por ele.


Masayoshi Yokoyama
“Basicamente, fui responsável pelas configurações dos personagens (como personalidades, maneirismos de fala e a espinha dorsal de seus princípios de ação) para os personagens principais que aparecem na história principal desde o primeiro jogo.
O personagem, Ichiban Kasuga, nasceu originalmente durante o desenvolvimento de Ryu Ga Gotoku Online, que é um título de aplicativo móvel atendido no Japão.
Na época, acabávamos de terminar o desenvolvimento de Yakuza 6 e estávamos pensando em um novo protagonista para tomar o lugar de Kiryu. Foi quando decidimos desmontar a imagem do herói indestrutível e criar um “herói do mundo real”.”
Masayoshi também entre em outros detalhes:
“Eu acho que Yakuza: Like a Dragon é apenas o primeiro capítulo da vida de Ichiban Kasuga. Como ele esteve na prisão por 18 anos, ele apenas começou sua vida como um homem adulto. Provavelmente há muitas provações e tribulações que o aguardam. Quando Kasuga inicia sua nova vida, ele certamente encontrará desafios que não pode resolver com violência ou força bruta. Eu desenvolvo cada jogo com a intenção de criar a vida de uma única pessoa. Não tenho certeza se vou continuar escrever sobre a vida de Ichiban Kasuga ou não, mas posso totalmente imaginá-lo em apuros em algum lugar na face da Terra.”
Enfim, quem gostou do protagonista e quer ver mais dele em Yakuza? Aliás, Yakuza: Like a Dragon está disponível em PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox One e PC.
Fonte: The Verge
Confira mais sobre o assunto: