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Yoshida diz não entender a razão dos jogadores só quererem jogos Triple A

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Shuhei Yoshida, responsável pela Sony Worldwide Studios, revelou que não entende porque é que alguns jogadores só querem jogos AAA e subestimam os indies, sem contar o fato que dão pouca importância a títulos que não sejam shooters. Para ele a variedade de estilo e gênero que estão disponíveis são de extrema importância.

Ficamos um pouco preocupados quando trabalhamos num jogo como LittleBigPlanet 3, porque existem pessoas que só querem shooters com um grande orçamento, realistas e de guerra,” disse Yoshida ao site GamesIndustry. “Fiquei muito contente por termos tido uma reação muito positiva quando anunciamos LittleBigPlanet 3. Houve muita alegria e carinho.

Yoshida diz acreditar que um equilíbrio justo entre os Triple A e os independentes é essencial. No serviço online da PlayStation Plus, a empresa oferece constantemente os games indies, mas nem todos os usuários fazem o download. Pelo contrário, muitos questionam porque é que não oferecem títulos de grande orçamento.

Não entendo essas pessoas,” continuou. “Não sei se elas experimentaram alguns dos jogos indie e decidiram que não estão interessadas. Ou talvez nem tenham sequer experimentado. Essa é que é a questão. Quase todas as semanas há um jogo indie novo disponível na PS4. Alguns deles são jogos muito bonitos e interessantes.

Tivemos a sorte deles criarem os seus jogos na PS4, e alguns deles escolheram lançar as suas versões de console primeiro no PlayStation.

Na minha humildíssima opinião, as pessoas vêem jogos indies como sem qualidade. Fazendo um paralelo rápido acontece o mesmo fenômeno no cinema. Poucos filmes independentes tem espaço, ao passo que os blockbusters explodem as bilheterias. Nos games funciona da mesma maneira, mas essa cultura está sendo modificada aos poucos. Nós do Combo Infinito levantamos a bandeira indie, a Sony há algum tempo também apoia essa causa e dá oportunidade a muitas empresas mostrarem seu trabalho, a Microsoft também entrou nessa, mas ainda é pouco. Acredito que com maior apoio por parte da imprensa, aos poucos, o público extrai esse estigma de jogo indie = jogo sem qualidade. Para citar alguns exemplos excelentes – Hotline Miami, Guacamelee, Outlast e o brasileiro Mr Bree.

Veja também: “Entrevista com os desenvolvedores de Mr. Bree e “Análise do jogo Mr Bree“.

O que vocês acharam dessa notícia? Acham que Yoshida tem razão? Comentem!

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Alepitekus

Muitos cairão à minha esquerda, à minha direita, à minha frente e atrás de mim e eu só sobreviverei se eu tiver aquela poçãozinha de life marota!

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