Shang-Chi: Novo filme de artes marciais da Marvel ganha data de lançamento

Compartilhe

Filme de Shang-Chi tem lançamento só em 2020

A Marvel Studios confirmou a data oficial do lançamento de Shang-Chi. Criado por Jim Starlin e Steven Englehart em 1973, o mesmo é o maior mestre das artes marciais da editora. Ele foi desvinculado da propriedade licenciada do romancista Sax Rohmer como o filho desconhecido do vilão Fu Manchu. A Marvel mais tarde jogou esse elemento novamente quando perdeu a licença de Fu Manchu.

- PUBLICIDADE -

Embora a Marvel tenha tentado manter sua Fase 4 em segredo, há muito tempo houve relatos de que o estúdio estava trabalhando em um filme de Shang-Chi. Destin Daniel Cretton (Temporário 12) foi contratado como diretor de Shang-Chi, com o roteirista David Callaham (co-autor de Mulher-Maravilha 2) trabalhando no roteiro. Entretanto, tudo não passava de rumor, até o surgimento do painel da Marvel na San Diego Comic-Con que oficializou tudo.

Como havia sido extremamente aguardado, a Marvel usou sua apresentação em San Diego Comic-Con para revelar algumas de suas próximas filmagens. Eles confirmaram oficialmente que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis será lançado eventualmente em 12 fevereiro de 2021. Assim tornando o mesmo um dos primeiros filmes na Fase 4. O que curiosamente se encaixa com relatos de que Shang-Chi poderia começar a produção em breve.

Disponibilizá-lo em fevereiro significa que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis será lançado no Ano Novo Chinês. O que indica o momento perfeito para o primeiro longa do estúdio ser dirigido por um ator asiático. A Marvel lançou Simu Liu como Shang-Chi, com Tony Leung como o verdadeiro Mandarim. Isso provavelmente significa que o passado de Shang-Chi foi reescrito um pouco, com o Mandarim substituindo Fu Manchu como seu pai.

- PUBLICIDADE -
A Lenda dos Dez Anéis?

A referência aos “Dez Anéis” no título é interessante. No MCU, os Dez Anéis eram uma organização terrorista que usava tecnologia avançada para causar estragos em todo o mundo. Eles foram uma grande ameaça nos dois primeiros  filmes do Homem de Ferro, mas não foram vistos nas telonas desde o Homem de ferro 2 de 2010 .

Os quadrinhos oficiais, no entanto, revelaram que eles ainda estão ativos. Na verdade, uma grande operação terrorista dos Dez Anéis foi a razão pela qual o Máquina de Combate não estava nos Estados Unidos para lutar contra os Chitauri em Os Vingadores. Mas o uso da palavra “Lenda” pode vincular isso de volta à origem dos quadrinhos do Mandarin também. Nas HQs, o Mandarim possui dez anéis místicos de poder, cada um com uma habilidade diferente.

Vale ressaltar que em 2013, o MCU ainda estava um pouco desconfiado de introduzir magia explícita. Porém, com o sucesso de Doutor EstranhoThor: Ragnarok essa preocupação boba foi esquecida.

Mas e vocês, estão empolgados para ver o primeiro longa de artes marciais da Marvel? Deixem nos comentários.

Fonte: ScreenRant

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”