O início de Death Stranding deixará os jogadores “perdidos”, segundo Kojima
Hideo Kojima segue promovendo seu novo game, Death Stranding. Ultimamente, o fundador da Kojima Productions tem revelado dezenas de novidades a respeito do game, incluindo alguns aspectos referentes à história. No entanto, a recepção do público é um dos tópicos recorrentes nas entrevistas em que participa, e Kojima costuma indicar que as primeiras impressões não serão tão positivas.
Dito isso, em uma nova entrevista Kojima menciona que os jogadores levarão um certo tempo até se acostumarem com o conceito da jogabilidade como um todo. Por conta disso, o início pode ser retratado como confuso, mas ele garante que isso mudará com o passar do tempo. Inclusive, ele menciona que o game “talvez fique divertido após completar 50%“.
“Algumas pessoas dizem que é quase como o filme Alien, em que você irá gradualmente descobrir do que se trata o mundo, o que pode ou não ser feito. Talvez fique realmente divertido quando completar 50% do jogo,“
De acordo com ele, o intuito é colocar os jogadores em um patamar onde eles realmente não saibam o que estão fazendo. Diferente de outros jogos, Kojima estabeleceu uma margem de aprendizado que englobará todo sistema de jogo. Mas não há motivo para preocupação, tendo em vista que ele garante explicações ao longo da campanha.
“A história progride lentamente, especialmente no início. Você irá se sentir perdido, mas não se preocupe – você se adaptará naturalmente. O sistema será explicado.”
Embora tenhamos noção de que o início de Death Stranding pode ser algo “maçante“, o desenvolvimento dessa jornada será o verdadeiro atrativo. Além disso, vale lembrar que o título sofrerá influências de outros jogadores, tornando a experiência ainda mais imprevisível.
Por fim, nos resta apenas aguardar por maiores novidades a respeito do game.
Death Stranding chegará às lojas no dia 8 de Novembro, exclusivamente para o PS4.
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Fonte: Eurogamer