PlayStation 5: SSD pode DIMINUIR o tamanho dos jogos

PlayStation 5

Compartilhe

Parece que o SSD integrado no vindouro PlayStation 5 terá uma ótima utilidade

Hoje (08) surgiram algumas boas novidades a respeito do PlayStation 5, novo console da Sony que está em desenvolvimento. Dentre informações como janela de lançamento e mais detalhes a respeito do vindouro DualShock 5, temos também alguns esclarecimentos em torno do hardware que engloba este dispositivo inédito. Dito isso, parece que o PS5 contará com uma bela atribuição por parte do novo SSD (que provavelmente será um padrão da indústria nesta nova geração).

De certa forma, este novo componente do PlayStation 5 servirá para algo além de reduzir o tempo de carregamento dos jogos. E inclusive, sua função pode acabar por delimitar o tamanho dos jogos que estão a caminho.

- PUBLICIDADE -

No HD convencional, os produtores precisam duplicar diversas vezes uma mesma informação, afim de diminuir o tempo de busca de certos elementos. Com isso, o mesmo elemento aparece nos arquivos de um jogo várias vezes, em blocos de dados, criados para diminuir o tempo de busca. Assim, a construção de um cenário, por exemplo, acontece com maior velocidade. Isso ocorre por conta da baixa velocidade dos HDs.

Com o SSD e sua alta velocidade, não será mais preciso criar diversas instâncias do mesmo arquivo, mas uma só. A tecnologia do SSD quebra diversas barreiras se comparado com o HD convencional e assim os jogos poderão ocupar menos espaço. Mas Mark Cerny enfatiza que quem definirá como este espaço extra será utilizado, serão os produtores. Pode ser que, no futuro, essa usabilidade se assemelhe ao PS4 atualmente, afim de aumentar ainda mais a velocidade de carregamento. Desta forma, a Sony parece empenhada em não somente reduzir o tempo de loading, como também agilizar o processo de instalação dos jogos.

Um novo formato de instalação

 

- PUBLICIDADE -

Com o intuito de melhorar um pouco mais a vida dos jogadores, o PlayStation 5 permitirá instalações personalizadas. Desta forma, será possível separar componentes single-player e multiplayer, permitindo que os jogadores escolham o que será instalado ou não. Tendo em vista o aumento considerável no volume de dados da próxima geração, certamente esse recurso virá bem a calhar – especialmente em títulos que possuem um modo Multiplayer robusto, mas também contam com uma campanha de peso.

Por enquanto, nos resta apenas aguardar por maiores novidades a respeito do vindouro console.

Você pode conferir outras notícias sobre o mundo dos games clicando aqui.


Fonte: Wired

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”