Xbox Series X terá retrocompatibilidade com todos os consoles anteriores

Xbox Series X

Compartilhe

Um dos recursos mais aclamados do Xbox já foi implementado no vindouro Series X

Ao longo desta geração, a Microsoft se fez valer de alguns recursos e elementos que vão além da disponibilização de jogos. Desta forma, o Xbox One – e toda sua família – se tornaram um centro de títulos dos mais diversos. Tudo isso ocorreu graças ao sistema de retrocompatibilidade, que permitiu uma maior adesão de jogos através da Xbox Live. Sendo assim, além de poder desfrutar os games mais atuais, também é possível vasculhar os confins da indústria em busca de outros jogos que fizeram parte do catálogo do Xbox Original.

E para a alegria dos fãs, a retrocompatibilidade será mantida através do vindouro Xbox Series X – que chegará às lojas em 2020.

- PUBLICIDADE -

Basicamente, o mesmo sistema será utilizado através do Series X, mas desta vez, o console contará com retrocompatibilidade também voltada para o Xbox One. Por consequência, os jogos adquiridos ainda nesta geração poderão ser transferidos para o próximo console.

Evidentemente isso não é nenhuma surpresa, considerando que o próprio Phil Spencer já realçou a importância que a retrocompatibilidade possui. Sendo assim, o Series X traz consigo mais um grande atrativo para os consumidores, especialmente considerando a vasta gama de títulos que será disponibilizada em 2020. Desta forma, aqueles que optarem por adquirir Cyberpunk 2077, Watch Dogs: Legion e outros, também poderão aproveitar tais títulos através do próximo dispositivo – sem a presença de custo adicional.

Por fim, nos resta apenas aguardar por maiores detalhes referentes a próxima geração do Xbox. Até onde sabemos, a Microsoft pretende investir pesado em marketing para o lançamento de seu novo dispositivo. No entanto, ainda não sabemos quando veremos o dito Series X em ação, e isso pode levar um tempo considerável.

- PUBLICIDADE -

Não esqueça de conferir outras notícias sobre o mundo dos games clicando aqui.


Fonte: GamesRadar

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”