Batman de Nolan: Curioso relato de Anne Hathaway revela que filme fez sucesso porque não tinha cadeiras

Batman de Nolan

Compartilhe

Anne Hathaway revela que diretor de ‘Batman’ não permitia cadeiras no set de filmagem

Christopher Nolan é um dos maiores cineastas da atualidade. Na maioria dos trabalhos, ele entregou filmes grandiosos e complexos. Não diferente de outros, é bastante comum que diretores tenham certas peculiaridades quando se trata dos sets onde trabalham. E segundo Anne Hathaway, que trabalhou com ele em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Interstellar, a razão para o sucesso é simples: Nolan não permite cadeiras no set de filmagens.

Hathaway revelou este método de trabalho durante uma entrevista com Hugh Jackman, com quem contracena no filme “Os Miseráveis” (via Variety). Em entrevista, a atriz havia dito que Nolan defende uma filosofia inusitada, que ela resumiu em um conceito simples:

 “Se você tiver cadeiras, as pessoas vão se sentar; e se elas estiverem sentadas, não estarão trabalhando. Quero dizer, ele faz filmes incríveis em termos de visão, ambição, emoção e habilidade técnica. O filme sempre é concluído dentro do prazo e abaixo do orçamento. Então eu acho que ele tem razão sobre o negócio das cadeiras.”

- PUBLICIDADE -

Mesmo achando essa decisão um tanto absurda, ela sente que há uma razão por trás dessa escolha. Hathaway, no entanto, elogiou o profissionalismo do diretor, dizendo como ele sempre consegue gastar menos do que o orçamento oferecido pelos estúdios e finalizar as gravações antes das datas previstas.

Jackman, por sua vez, tendo trabalhado com Nolan em ‘O Grande Truque’ (2006), contou de cineastas que não permitem a presença de celulares nos sets de seus filmes. Ele citou Darren Aronofsky, Denis Villeneuve e Nolan. Segundo o ator, “os três têm a mesma motivação, que é exatamente sobre a intencionalidade. Eles falam sobre o espaço [de um set] ser sagrado. Então, se você está no celular, isso dissipa essa energia.”

‘Tenet’ será o próximo filme de Nolan nos cinemas

Nolan é conhecido por sua rigidez durante as filmagens e por filmes que abusam de recursos técnicos e efeitos práticos. O diretor possui uma carreira invejável, com diversos filmes que se tornaram clássicos contemporâneos, como A Origem e Batman: O Cavaleiro das Trevas. O próximo filme do diretor, no entanto, é a ficção científica policial ‘Tenet’, estrelada por Robert Pattinson e John David Washington. O longa tem lançamento previsto para 12 de agosto de 2020 nos cinemas dos Estados Unidos.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: IGN

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”