Microsoft revela que o serviço xCloud chegará ao Japão em 2021

Microsoft xCloud

Compartilhe

Esverdeando o vermelho e branco do Japão

Nos últimos anos, a Microsoft não esteve tão próxima do mercado japonês. De fato, esta postura por parte da gigante de Washington fez com o que a marca Xbox perdesse parcerias e receita com seus consoles. Porém, a nova geração de consoles irá figurar um novo olhar da empresa para o potencial mercado japonês. 

Prova disso, é a inclusão do Japão como um dos primeiros países a receber o console na data oficial de lançamento juntamente com os EUA. Tal postura, mostra a importância e os novos laços feitos por Phil Spencer, head do Xbox, em suas viagens na terra do Sol Nascente. Em adição, após revelar a data de lançamento do Xbox Series S/X no Japão, ambos os hardwares tiveram um desconto de 3.000 JPY – cerca de $29 / 23 euros – passando a custar 29,980 ($284 / 223 euros).

- PUBLICIDADE -

Dito isso, um novo gesto representando esta nova ligação entre a Microsoft e o mercado japonês ganhou forma durante a TGS 2020, a qual a empresa teve uma apresentação exclusiva. Phil Spencer fez as honras e anunciou a chegada do recém-lançado xCloud no Japão no primeiro semestre de 2021. 

“Se você foi um jogador do Xbox nos últimos anos, o poder e a conveniência do console continuarão a ser importantes para você e com o suporte do próximo Xbox Series X, mas entendemos que os jogadores abraçam a liberdade de escolha e têm maneiras diferentes de jogar. Estamos trabalhando para criar um ecossistema onde você escolhe o que quer jogar, onde quer jogar e no dispositivo que escolher. E no Japão, estamos vendo a comunidade abraçar essa liberdade de jogar. Desde que lançamos o Xbox Game Pass para console e PC no Japão em abril passado, vimos mais jogadores em dispositivos, jogos e serviços Xbox do que em qualquer momento em nossa história no mercado. A MAU de jogos do Xbox Live do Japão (usuários ativos mensais) cresceu 82% ano a ano neste verão. Estamos muito felizes em ver os jogadores desfrutando de nossos jogos e serviços.”

Microsoft reduz o preço do Xbox Series S no Japão

Sem dúvidas, esta informação só representa o quanto o Japão está sendo visto com outros olhos pela a empresa. Este vislumbre positivo do Xbox em território japonês já vinha se configurando a um bom tempo como games japoneses chegando ao Game Pass como Kingdom Hearts, por exemplo, e recentemente, a saga Yakuza, outrora exclusiva da Sony, também chegando ao serviço juntamente com seu mais novo game, Yakuza: Like a Dragon, no Day One na plataforma do Xbox. 

Em suma, o Xbox Series X/S chegam em 10 de Novembro e os japoneses estão ávidos pela chegada dos hardwares. Visto que, as pré-vendas dos consoles se encontram esgotadas em território asiático. Por fim, confira mais sobre games clicando aqui

- PUBLICIDADE -

Fonte: VGC

Confira mais sobre o assunto:

Microsoft Flight Simulator ganhará update focado no Japão

Xbox: Funcionalidade nova permite você baixar o jogo antes mesmo de compra-lo

Phil Spencer demonstra gratidão ao saber que Xbox Series esgota no Japão

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”