Sony confirma estar produzindo 3 filmes e 7 séries baseadas em games da PlayStation Studios

Sony

Compartilhe

.A Sony quer de uma vez por todas levar seu games ao cinema e para as séries de TV

Anteriormente a Sony Corp. já havia mencionado seu interesse de integrar sua divisão de games, pertencente a PlayStation Studios, ao cinema. A ponta deste projeto está na adaptação em live-action da franquia de games Uncharted, que recentemente teve suas filmagens concluídas.

Dito isso, a Sony está ciente que essa integração é o futuro e parte do novo conceito que a companhia irá trilhar ao longo dos anos. Visto que, segundo a empresa, seu intuito é tornar conhecido, os já famosos personagens dos videogames, em outras mídias. Assim, esta postura é totalmente estratégica, pois a Sony precisa de uma marca dentro do cinema, já que sua parceria entre a Marvel  não é algo sólida e não é genuinamente pertencente a empresa japonesa. Portanto, trazer ao campo cinematográfico estes grandes blockbusters dos videogames é uma garantia de um surgimento de uma nova marca para a Sony no cinema. Afinal, essas marcas estão estabelecidas nos videogames.  

- PUBLICIDADE -

Deste modo, uma recente entrevista cedida ao CNBC, o Presidente e CEO da Sony Pictures, Vicente Vinciquerra, confirmou de vez essa integração dos games dentro da divisão Sony Pictures. De acordo com Vinciquerra, a Sony Pictures está produzindo 3 filmes e 7 séries baseadas em games pertencentes a divisão PlayStation Studios. 

“Ainda não temos um plano específico. Mas temos um programa dentro da empresa chamado One Sony … Você verá muito mais integração das empresas Sony juntas.”

Playstation 5: A Confusão ACABOU – Sony irá avisar qual versão do jogo você irá baixar

Esta declaração veio após o Presidente expor sua opinião sobre o lançamento simultâneo de produções nos cinemas e via streaming, algo que se tornou um padrão durante a pandemia. De acordo com Vinciquerra, diferentemente da Warner, que confirmou que 17 de seus filmes em 2021 lançarão nos cinemas e em plataformas streamings em simultâneos, a Sony acha viável dar um prazo de 30 dias, após lançamento nos cinemas, do mesmo lançamento chegar na plataforma de streaming. Assim, esse prazo seria o suficiente para monetizar o marketing entre o entretenimento dos cinemas e o doméstico.

Em suma, estamos ansiosos para quais games da PlayStation Studios estão dentro desta 10 novas produções da Sony Pictures. Afinal, para você qual franquia está sendo adaptada? Comente! Por fim, acompanhe tudo que rola no mundo dos filmes das séries clicando aqui. 

- PUBLICIDADE -

Fonte: Media Post

Confira mais:

Capcom: O que esperar do estúdio na nova geração?

Xbox Live Gold: Jogos de janeiro; Confira!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”