Indiana Jones: O que queremos ver no novo game

Indiana Jones

Compartilhe

Hoje (12) fomos pegos de surpresa com o anúncio de um novo game de Indiana Jones. Sob desenvolvimento da Bethesda MachineGames e colaboração da Lucasfilm Games, o retorno de Indiana Jones aos videogames será uma história original e totalmente nova em relação aos games já lançados do icônico personagem dos cinemas. 

Dito isso, este anúncio empolgou os amantes da série e os entusiastas de games de ação e aventura ao melhor estilo Uncharted e Tomb Raider, que atualmente estão em baixa. Embora a franquia de filmes tenha sido a grande fonte de inspiração para estas duas franquias de games, o que o novo game de Indiana Jones pode trazer para essa sua nova entrada? Ou melhor dizendo: O que queremos que o novo que de Indiana Jones tenha?

Indiana Jones ganhará novo game pelo estúdio de Wolfenstein!

- PUBLICIDADE -

Pensando nisso, decidi listar o que o novo game deste personagem aventureiro, que inspirou as duas grandes franquias deste gênero de aventura, pode trazer em seu retorno aos games.

Uma atuação convincente e carismática

Para quem acompanhou a saga de filmes de Indiana Jones sabe o quão carismático ele é. Na verdade, Indiana é uma dualidade de personalidades. Enquanto professor ele apresenta uma postura mais séria e de poucas brincadeiras. Já como arqueólogo aventureiro, seu senso de humor é incontestável e brincadeiras sempre estão presentes em suas falas. Postura essa que inspirou fortemente a caracterização de Nathan Drake dentro da franquia Uncharted.

- PUBLICIDADE -

Deste modo, Indiana Jones é sinônimo de carisma e de piadas em momentos que não se deve fazer uma. Assim, um dos grandes desafios da MachineGames é  encontrar alguém que saiba atuar e dar voz como Harrison Ford fez nos cinemas. Afinal, o maior comparativo que o novo game terá serão os filmes. Contudo, o poderemos ver nesse retorno do personagem aos games, além de uma história original, é um Indiana Jones aos olhos da MachineGames. Logo, não espere por um rosto igual ao de Harrison Ford ou com uma atuação idêntica do mesmo. E é aí que está um dos grandes desafios deste novo game de Indiana Jones, dar um novo rosto e fazer com que ele tenha a essência do personagem.  

Mediante o desafio, isso é necessário e quem sabe Indiana Jones alcance o patamar nos games assim como Drake e Lara, atualmente, se encontram. Se ele for ao Indiana que conhecemos nos cinemas, não tenha dúvidas que ele conquistará os corações de nós jogadores.

Easter-Eggs, Tesouros e interferências místicas

É mais do que obrigação que o novo jogo apresente faça jus de tudo aquilo que os filmes apresentaram. Assim, trazer estes aspectos (tumbas, tesouros, inúmeros locais, interferências místicas, etc) trará o DNA da franquia e, certamente, agradará os amantes deste gênero e que já estão acostumados com as aventuras de Drake e Lara. Além disso, ter easter-eggs dos filmes seria algo gostoso de se ver como algum local visto nos filmes ou algum tesouro. 

Indiana Jones

Outro ponto que deve permanecer no game é a interferência mística, algo que sempre esteve presente em todos os filmes. Assim, a ação sobrenatural decorrente de algum tesouro ou de algum local que o Indiana Jones descobriu e vê-lo enfrentado seria algo incrível de se controlar.

O melhor dos dois mundos

Há quem diga que a franquia Uncharted e Tomb Raider não foram inspiradas por Indiana Jones. Contudo, o que o novo game não pode é ser inspirado nos dois games na qual o teve como inspiração. Partindo deste conceito, o novo game de Indiana Jones tem o desafio de ser o melhor destes dois mundos. Assim, de forma sábia, a MachineGames deve saber muito bem trazer elementos que evoluam e figure um novo patamar de tudo aquilo que vimos ao longo dos anos em Uncharted e Tomb Raider. Portanto, trazer ação e visuais belíssimos – o que não é difícil –  e uma exploração ainda mais elevada com inúmeros locais de exploração, tumbas, tesouros e missões secundárias seria o essencial para diferenciar Indiana Jones das duas franquias que o melhor representaram.

Um mundo aberto – ao estilo Horizon Zero Dawn – com foco na exploração? Pode ser. E isso seria incrível. Contudo, a MachineGames nunca criou mundos abertos. Como bem sabemos, a desenvolvedora é responsável pelo o retorno da franquia Wolfenstein que basicamente são corredores onde a violência e os tiroteios não tem limites. Assim, seria um desafio enorme da desenvolvedora dar uma nova ótica para os games de exploração, os inserindo, assim, em um mundo aberto repleto de coisas para se explorar e se aventurar. 

De todo modo, o que estamos presenciando com a MachineGames é o mesmo que presenciamos com a Guerrilla Games que outrora desenvolvia games em primeira pessoa super lineares, assim como Wolfenstein, e agora é detentora de um franquia de grande sucesso de mundo aberto e em terceira pessoa. Francamente, eu espero que a MachineGames trilhe o mesmo caminho.

Personagens secundários e vilões carismáticos

Indiana Jones

Por fim, não adianta um escopo sem personagens marcantes. Além de Indiana Jones, eu espero ver personagens secundários e vilões marcantes que conquistem nossa atenção. Este detalhe é bastante desafiador, pois é preciso saber equilibrar o protagonismo – coisa que Indiana tem de sobra – e depositar em personagens secundários que também possam ser marcantes. Este aspecto que a franquia Uncharted faz muito bem.

De todo modo, tudo o que vier de enredo estará sob os cuidados da Lucasfilm Games , a qual supervisionará  o desenvolvimento. Assim, eles sabem o que é bom e importante no desenvolvimento da narrativa do game.

Em suma, estes foram um dos aspectos que eu, Jão, espero do novo game de Indiana Jones. Lembrando que, até então, não há uma data e nem plataformas de lançamento. Se há alguma coisa que você espera ver no game, deixe nos comentários. Por fim, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”