Aquisição da ‘Zenimax Media’ pela Microsoft por 7,5 bilhões de dólares foi aprovada!

QuakeCon

Compartilhe

Bethesda e sua rede de subsidiárias e IPs ingressam na Xbox Game Studios

A Comissão Europeia aprovou o acordo de US$ 7,5 bilhões da Microsoft para adquirir a ZeniMax Media, a empresa-mãe do estúdio de Doom e Fallout, a Bethesda Softworks. O acordo foi aprovado pelo regulador antitruste da UE que deu luz verde para a fusão histórica, que verá a Microsoft se tornar a empresa-mãe de todas as equipes de desenvolvimento da Bethesda e de suas propriedades intelectuais. 

A aquisição significa que a Microsoft detém agora todos os estúdios da ZeniMax, incluindo a Bethesda (‘The Elder Scrolls’ e ‘Fallout’), a id Software (‘Doom’), a Arkane Studios (‘Dishonored’ e ‘Prey’), a MachineGames (‘Wolfenstein’) e a Tango Gameworks (‘The Evil Within’). Significa isto, também, que a Microsoft pode decidir oferecer todo o catálogo de títulos destes estúdios no seu serviço Xbox Game Pass, uma intenção que já foi manifestada pela empresa.

- PUBLICIDADE -

Agora, para tudo ser realmente oficial, falta a Microsoft anunciar em suas redes sociais que a compra foi concluída. Para isso, no entanto, há rumores de que a empresa realize um grande evento online, supostamente marcado para o dia 23 deste mês. Ainda segundo as especulações, novas informações sobre Starfield e The Elder Scrolls 6 estão sendo salvas para este evento, o qual também revelará novidades do Game Pass.

Em seguida, veja o comunicado oficial:

“‎A Comissão Europeia aprovou, sob o Regulamento de Fusões da UE, a aquisição da ‎‎ZeniMax Media‎‎ Inc. pela Microsoft Corporation. Dessa forma, a Comissão concluiu que a aquisição proposta não levantaria preocupações de concorrência; dada a posição limitada da entidade no mercado upstream e a presença de fortes concorrentes a jusante na distribuição de videogames. A transação acabou examinada sob o procedimento normal de revisão da fusão.”‎

Aquisição histórica

A Microsoft anunciou originalmente seus planos de adquirir a Zenimax Media em setembro do ano passado, prometendo honrar os compromissos de exclusividade do PS5 para Deathloop e GhostWire: Tokyo. Assim, segundo comunicado do próprio Phil Spencer, a forma como a Microsoft lidará com futuros títulos da Bethesda será uma base “caso a caso”. Ainda não tornou-se claro, no entanto, como a Microsoft planeja lidar com o próximo épico espacial Starfield; que será lançado como um exclusivo temporário do PlayStation 5.

De fato, o preço desta aquisição é enorme, mas vai fazer coisas incríveis para a marca Xbox. A Microsoft terá em breve o poder de transformar Doom, Fallout e The Elder Scrolls em exclusivos para PC e Xbox. A marca vem defasando quando se trata de exclusivos e este é o impulso exato que a linha de sistemas precisa na geração atual de consoles. Não apenas isso, mas o Xbox Series X/S vai parecer muito mais atraente se o novo jogo Elder Scrolls e Starfield tornarem-se gratuitos para os assinantes do Game Pass no primeiro dia.

- PUBLICIDADE -

Resta esperar por novas informações. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”