BioShock 4 pode ser um jogo de mundo aberto, segundo vaga de emprego

Compartilhe

BioShock 4 pode ser um jogo de mundo aberto com nova tecnologia de IA

A série BioShock não vê um novo jogo há mais de oito anos, com o último jogo da franquia, BioShock Infinite, tendo sido lançado em 2013 – provocando alguma controvérsia no lançamento, também. No entanto, BioShock 4 está em desenvolvimento, e a julgar por uma nova lista de emprego, ele pode estar agitando a fórmula da franquia de uma maneira totalmente nova, possivelmente até oferecendo um cenário de mundo aberto para os jogadores explorarem.

Visto pela primeira vez pelo PCGamesN, uma nova lista de empregos anunciada pela Cloud Chamber lançou alguma luz sobre o que o estudo está preparando. Ao todo, o estúdio está contratando 17 novos profissionais para fazerem parte do desenvolvimento do novo BioShock para a nova geração de consoles. E de acordo com as informações oferecidas no anúncio, o jogo pode ser ambientado em um mundo aberto e contar com inteligência artificial avançada.

- PUBLICIDADE -

Especificamente, a lista de empregos afirma: “Cloud Chamber está procurando um escritor sênior para se juntar à nossa talentosa equipe narrativa para trazer o mundo do BioShock à vida mais uma vez.” O post continua: “Esperamos encontrar alguém que possa tecer histórias impactantes e baseadas em personagens em um cenário de mundo aberto.” Embora muita coisa possa mudar durante o desenvolvimento do jogo, é uma dica enorme do que os fãs podem estar recebendo quando o BioShock 4 finalmente chegar às lojas.

O anúncio das vagas conta com a seguinte introdução:

” A Cloud Chamber está buscando um Escritor Sênior para se juntar a nossa talentosa equipe de Narrativa para trazer o mundo de BioShock à vida novamente. A partir da supervisão do Escritor Líder, e colaborando juntamente com os times de Narrativa e Design, nosso Escritor Sênior vai construir arcos narrativos memoráveis, escrever diálogos, e soprar vida nos nossos personagens. Experiência em escrita em jogos, com uma particular capacidade de gerenciar nuanças de storytelling interativo, seria ideal para esse papel. Esperamos encontrar alguém que possa tecer histórias impactantes voltadas em personagens em um ambiente de mundo aberto.”

Algumas das vagas anunciadas pela desenvolvedora são: Programador de Inteligência Artificial, Designer de UI/UX, Programador de Ferramentas, Designer Sênior de Mundo, Designer Técnico Sênior e Escritor Sênior. Todas essas vagas já podem indicar que o desenvolvimento do mapa do jogo será de grande importância, assim como o da inteligência artificial. 

Um novo Bioshock de mundo aberto seria uma mudança significativa para a franquia. Rumores anteriores sugeriram que o BioShock 4 usa árvores de diálogo, e um cenário de mundo aberto faz com que pareça mais provável, pois provavelmente se inclinaria mais fortemente para o território de RPG. O post também menciona o design da missão “primária e secundária” como um dos componentes principais da posição, indicando que haverá quests secundárias para distrair os jogadores da história principal.

- PUBLICIDADE -
O que esperar?

A franquia BioShock tem sido frequentemente aclamada por seu design de nível atmosférico. Como isso parece em um cenário de mundo aberto, se isso significa voltar para uma versão aberta de Rapture ou algo totalmente diferente, ainda não está claro, mas definitivamente parece que poderia evoluir a série. Em todo caso, depois de 8 anos sem nada além de remasters, parece o momento certo para um novo da franquia ser revelado. E3 2021 está logo ali, então é possível que os fãs vejam algo do título no palco. Com o desenvolvimento de videogames ainda impactados pela pandemia, porém, é difícil dizer se esse será o caso.

Enquanto isso, os fãs terão que esperar. Um cenário de mundo aberto é certamente um conceito interessante, mas é difícil dizer se seria um bom ajuste para a franquia. No entanto, o tempo dirá.

Por fim, o que achou desta notícia de Bioshock? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”