Estúdio de Metro Redux diz que o PS4 é mais forte, mas o Xbox One melhora a cada mês

Compartilhe

[tps_header]
diretor-de-metro-redux-diz-que-ps4-e-mais-forte-mas-xbox-one-melhora-a-cada-mes

A disputa da nova geração percorre muitos campos, tantos nos jogos exclusivos, onde cada console possui seus problemas e suas vantagens, quanto na corrida pelos jogos multiplataforma que desde o lançamentos dos consoles vem sendo uma pedra no sapato do Xbox One, que notícia a notícia se mostra mais fraco que o PS4 nos termos técnicos e de hardware. Porém, a 4A Games que desenvolve a série Metro (que terá sua coletânea remasterizada lançada nesta semana) reconhece que mesmo em desvantagem, o Xbox One está melhorando a cada mês.

- PUBLICIDADE -

Segundo Oles Shishkovstov, diretor técnico do estúdio ucraniano, as especificações do PS4 colaboram para que ele se saia melhor em desempenho, mas a Microsoft não está dormindo no ponto, sabe o que precisa ser feito e vem melhorando seu console a cada novo kit de desenvolvimento lançado.

Veja também: Trailer de lançamento de Metro Redux, para PS4, Xbox One e PC

O diretor ainda falou sobre as comparações entre os processadores, GPUs, largura de banda e memória DRAM e também sobre a ESRAM do Xbox One, um dos problemas para os desenvolvedores atualmente, pois em alguns casos ela se torna pequena para os jogos. Entretanto, Shishkovstov sempre retoma o discurso de que a Microsoft está a melhorar o console.

“O PS4 é apenas um pouco mais poderoso, mas a Microsoft não está dormindo no ponto. A cada kit de desenvolvimento do Xbox One que é lançado, existem melhoras perceptíveis na quantidade de objetos que conseguimos colocar na tela. Adicionaram uma série de características só para contornar o problema da limitação do modelo de API do Directx 11. E ainda tornaram disponível agora uma API do DX 12, apesar de não termos usado isso em Redux devido a falta de tempo.”

- PUBLICIDADE -
Data-de-lancamento-de-Metro-Redux-e-anunciada
Metro Redux é uma compilação para a nova geração dos dois primeiros jogos lançados para PC, Xbox 360 e PS3.

Ele ainda explicou que a remoção do Kinect não significa realmente um ganho de 10% de desempenho, que na verdade este número é flutuante. “A questão é um pouco complicada. Não é algo como ‘vai, toma aí mais dez porcento de desempenho que tiramos dali pra colocar aqui’, na verdade essa porcentagem é variável, indo de 1,5% para até 7%. Em alguns casos até mais, e por aí vai”, disse o diretor da 4A Games.

“Conseguimos tirar o máximo do Xbox One, mas o que nos importava mesmo era que o jogo fosse 100% estável, com um frame rate bloqueado e sincronizado. Isso não significa que não podíamos fazer melhor com mais tempo, já que os kits de desenvolvimento do Xbox e o software do sistema continuam a melhorar todos os meses,” concluiu ele.

Veja também: Opinião: Existe um sério problema com os exclusivos do Xbox One

É nítida a preocupação da Microsoft com relação a disparidade entre os dois consoles, como também é clara a diferença que existe na divisão de games da empresa após a entrada de Phil Spencer. Ele parece dar mais atenção ao que os jogadores e a comunidade gamer deseja, deixando de lado políticas e planos que levariam o console para o limbo. Com a melhora real no Xbox One, a tendência é que aconteça como o PS3 e o Xbox 360, onde o cenário era inverso e o PS3 ficava atrás do concorrente, mas o jogo virou no final da geração e ambos tinham ótimo desempenho.

Será que o Xbox One poderá fazer o mesmo? Na minha opinião talvez não vire o jogo, mas poderá correr lado a lado com o PS4 há. O que você acha?


Exclusivos de peso – Xbox One

[/tps_header]

FORZA 5

forza-5-jogo-do-ano

Compartilhe

11 respostas

  1. Ariel, eu sou caixista de raiz desde o primeiro xbox, mas concordo 100% com você nas suas conclusões sobre como a Microsoft tem errado na sua postura em relação a jogos exclusivos e ainda mais depois de ler esse artigo. Como bom caixista, eu pretendia comprar de cara o xone assim que foi lançado (e admito que ainda achava as possibilidades do kinect um diferencial e também sonhava com o falecido illuminiRoom), mas resolvi esperar um ano para ver. Passado esse tempo, é com pesar que admito que irei de Sony nessa geração. Mesmo um fã não deve perder a sensatez, não há um motivo sequer que me faça preferir a M$, mas há vários que me inclinam a escolher o PS4. Como se não bastasse tudo isso, ao contrário do Kinect, o Morpheus ainda promete muita inovação. Não há o que discutir, basta usar a razão para ver que a Sony já venceu essa geração.

    1. só de você ter esperado um ano pra comprar um console de nova geração, percebe-se que você não é caixista de raiz e muito menos gamer de verdade…. lixo de comentário……aposto que perde de qualquer um…. em qualquer jogo….

      1. Olha eu era caixista. Tanto que a geração passada tive 3 xbox360, dois deles deram as luzes da morte, adorava gears of War entre outros. Mas daí me inclinei a comprar o ps3.e comecei me surrender com God of War 3, heavy rain entre outros. Por falta de exclusividade do 360 o console fico pegando poeira até q decidi vender. Bom ano passado decidi dar uma chance para a o Xbox one e comprei o console Day One, foi alegria quando comprei, veio com Rise San of Rome Fiquei impressionado com os gráficos mas somente isso, por q o jogo chato e repetitivo. Daí comprei Dead Rising 3, bom até q foi divertido mas não foi o bixo. Um certo dia fui jogar Infamous second San, e na mesma hora decidi trocar o Xbox one pelo Ps4. Eu sinceramente tentei dar uma chance para Microsoft mas não deu. Tô feliz da vida com o Ps4 e sinceramente não me arrependo de ter me desfeito do Xbox One.

      2. Os consoles de lançamento SEMPRE dão problema e dessa vez não foi diferente. Tanto o Xone quanto o PS4 apresentaram problemas em algumas das primeiras unidades. Por isso, 1 ano é o prazo ideal para se aguardar que possíveis problemas já tenham sido resolvidos.

    2. Muito obrigado @kerov10:disqus, fico feliz que esteja gostando de nossas matérias! É curioso o efeito que o PS4 trouxe na maioria das pessoas, mas acho que ainda é efeito da política sem sal que a Microsoft tentou implantar. Claro que nada nos garante que a Sony não faria o mesmo, mas o que importa é o que realmente foi feito.

      Ainda acho cedo pra dizer que a Sony tenha vencido a geração, afinal temos ao menos mais 5 anos pela frente. Mas que ela está no caminho certo é verdade. Mas acho que a Microsoft ainda vai dar trabalho e no final teremos os dois consoles muito parecidos em número de vendas.

      O que vai dizer quem ganhou ou não realmente serão os jogos, as vendas de software na minha opinião.

      Isso sem esquecer da Big N! A Nintendo não é boba! Valeu pelo comentário!

  2. A diferença entre o Xbox 1 e o Ps2 era de mais de 200%, o Xbox 1 estupra o Ps2 em gráficos e inimigos na tela !!!

    A diferença entre o Xbox 360 e Ps3 era de no maximo 30%, o X360 sendo superior é claro, graficos melhores, Sistema Operacional melhor, rede online melhor… alguém ligava para isso ? A sony pôs na cabeça dos sonhystas que Cell e BlueRay fariam gráficos incríveis e essa moda pegou !!

    Ps4 esta engatinhando em sua API e Sistema Operacional, OpenGL nunca foi superior ao DirectX, a sony esta usando o marketing sujo para falar de poderio gráfico que NÃO EXISTE !!

    Os games do XboxOne são melhores e mais variados, se for olhar o “conjunto como todo” o Xbox One esta anos luz a frente do Ps4.

    1. Fala ai cara, tudo culpa dessa mídia podre né, que se recusa a falar as verdades que só uma mente iluminada como a sua viu.

      “sony esta usando o marketing sujo para falar de poderio gráfico que NÃO EXISTE !!”

      Vai falar isso para os caras da Blizzard que tiveram que REBOLAR para colocar o Diablo 3 rodando a 1080p (em vez dos originais 900p).

      “Os games do XboxOne são melhores e mais variados, se for olhar o “conjunto como todo” o Xbox One esta anos luz a frente do Ps4.”

      Bloodborne mandou um abraço, bem de longe.

      1. Já joguei os dois e também não vi o PS4 na frente do One em nenhum quesito . São totalmente iguais , ou então eu devo ter um sério problema de visão , dos multiplataformas que joguei , não vi diferença ; )

  3. Uma das melhores reportagem que vi até hoje não está do lado da Sony e nem da Microsoft só apenas falando a verdade entre o Xbox one e o play4. Sou Caixista e com orgulho mas também sou realista sei que a Sony está melhor no quesito vendas mas ela sempre foi inferior no quesito entretenimento que indispensável de todos os pontos como a TV até a interação do jogador com o jogo graças ao kinect. Talvez não seja um Caixista puro gosto mais do Xbox por causa do pessoal que eu encontrei em todo esse tempo jogando, paixões, amigos, foi criado um laço gigantesco entre esse grupo como se fosse uma família na verdade se não fosse eles eu não teria pego o Xbox one… Kkkk,falando neles eu até perdi o rumo do comentário mas se não fosse essas pessoas eu não seria a mesma pessoa eu devo tudo a eles. Por que para mim não me importa o console mas sim que tipo de pessoas eu encontraria lá, gráficos é a coisa menos importante na minha opinião porque foi jogado minecraft, transformers entre outros jogos que eu comecei a me tornar um Gamer e as pessoas com que eu jogava porque sr não fosse eles eu não era o mesmo cara.Dedico esse comentário a todos os meus amigos da Xbox live se não fosse vocês eu não era quem eu sou hoje obrigado a todos mais que amigos uma família.
    Gamertag : Alfasupremo one

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”