Bloober Team promete dois projetos “maiores que The Medium”

The Medium

Compartilhe

Bloober Team se prepara para uma nova dose de jogos

Conhecida por desenvolver títulos como Layers of Fear e o recente The Medium, a Bloober Team continua apostando em novidades. Recentemente, a empresa firmou uma parceria interessante com a Konami, que muitos acreditam resultar no retorno de Silent Hill. No entanto, este parece não ser o único projeto de grande porte da Bloober.

Após surgir uma lista de títulos – nos dados da União Europeia – foi constatado que a Bloober Team trabalha em (no mínimo) 3 novos jogos. Um deles, denominado H20, pertence ao universo de Layers of Fear. O outro, sob o codinome “BLACK“, se trata de um novo conceito para o estúdio. Este, por sua vez, misturando o horror habitual e um descrito “combate brutal“. E por fim, o denominado “Dum Spiro”, baseado em histórias da primeira Grande Guerra Mundial.

- PUBLICIDADE -

Contudo, de acordo com o CMO Tomasz Gawlikowski, tais informações estão desatualizadas. E isso porque, segundo Gawlikowski, parte dos projetos já se concretizaram ou sofreram alterações. Por exemplo, o citado H20, se tratava de Layers of Fear 2. Enquanto isso, o mencionado “Dum Spiro” está em pausa até segunda ordem. Conforme Gawlikowski mencionou à IGN, o projeto se tornou tão ambicioso que não poderia ser entregue tal como o estúdio almeja.

Após diversas iterações com Dum Spiro, concluímos que no momento não podemos entrega-lo de forma apropriadamente sensitiva ao tópico e comercialmente viável ao mesmo tempo. Em resumo, Dum Spiro não está em desenvolvimento ativo no momento.

Similar, a ideia inicial de Black também foi arquivada. E apesar de estarmos desenvolvendo um título sob este codinome, agora é um projeto muito diferente do que você leu na internet nos últimos dias.

O que a Bloober Team trará futuramente?

Apesar das informações desatualizadas, Gawlikowski falou com otimismo sobre os novos projetos do estúdio. Entre eles, há dois projetos de “grande escala” em desenvolvimento ativo atualmente.

Na Bloober Team temos dois projetos internos ativos, um em fase de produção e outro em fase de pré-produção. Ambos serão maiores em escopo do que The Medium, contudo, nenhum deles é baseado em temas ou premissas que circularam na internet nos últimos dias.

Esta última fala de Gawlikowski à IGN pode dar a entender que nenhum dos projetos seria o tão desejado Silent Hill. Mas apesar do teor negativo em torno do assunto, até o momento não houve negativa oficial ou confirmação de que a Bloober esteja trabalhando com Silent Hill. Também vale lembrar que a parceria com a Konami pode ir além de uma franquia já estabelecida. Neste caso, talvez a Bloober queira estabelecer uma nova IP em função deste acordo misterioso.

- PUBLICIDADE -

Infelizmente, apenas o tempo nos mostrará o que de fato a Bloober tem feito enquanto trabalhava em The Medium. Importante ressaltar que a lista de jogos compartilhada anteriormente está desatualizada. Logo, mesmo os projetos já confirmados podem ter sofrido alterações drásticas.

Fonte: IGN

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Uma resposta

  1. The Medium foi muito legal, acho que com mais investimento eles vão entregar grandes games de terror.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”