Syphon Filter: Sony discutiu o retorno da série com a Bend Studio

syphon filter

Compartilhe

“Ei, e quanto a Syphon Filter?”

Desde o PSOne, a Sony já lançava franquias que, mais tarde, se tornaram enormes sucessos de venda em todo o mundo. Porém, antes mesmo de God of War, Uncharted e InFamous se tornarem populares, Syphon Filter foi uma das séries que ajudou a popularizar o primeiro console da empresa. Lançado em 1999, o game trazia como protagonista o agente Gabriel Logan, e consistia em missões que o personagem deveria cumprir agindo sorrateiramente ou utilizando um respeitável leque de armas.

Os três primeiros games da franquia foram lançados para o PSOne. Syphon Filter 3, por sua vez, só chegou quando o PlayStation 2 já estava à venda no mercado. Três anos depois, em 2004, SF: The Omega Strain chegou para PS2 e, somente em 2006, Logan voltou em ‘Dark Mirror’, para o PSP. Consecutivamente, mais dois títulos foram lançados: Syphon Filter: Logan’s Shadow e Combat Ops. Após isso, a franquia entrou no limbo, com muitos jogadores ainda imaginando se um retorno seria possível. Parece, no entanto, que isso foi cogitado. 

- PUBLICIDADE -

Jeff Ross, ex-diretor da Sony Bend, afirmou que a Sony pediu ao estúdio para trabalhar em um reboot de Syphon Filter. A informação surgiu no início da semana, onde os diretores criativos de Days Gone, Ross e John Garvin, se juntaram ao podcast de David Jaffe, criador de God of War, para falar sobre Days Gone, e o futuro da Sony Bend. Assim, ao discutir a rejeição da Sony de uma proposta de Days Gone 2, Ross passivamente menciona que a Sony perguntou à equipe se eles fariam um novo Syphon Filter.

Em seguida, veja o comunicado:

“Foi apenas uma pergunta: ‘há alguma outra IP que temos que possamos usar?’, e a única outra que tínhamos era Syphon Filter”, explicou ele, “Mas, honestamente, não tínhamos nenhuma ideia sobre como reiniciar Syphon Filter. Eu não estava interessado nisso”.

Os próprios Ross e Garvin disseram que estavam com baixíssimo interesse ​​em trabalhar em um novo Syphon Filter, pois na verdade eles estavam animados com um conceito criado pela Bend para um jogo de mundo-aberto de Resistance (a Bend Studio conhece esta IP, tendo desenvolvido Resistance: Retribution para PSP no passado). Infelizmente, porém, a Sony não encorajou ou teve interesse de criar um novo jogo nessa IP, e dessa forma, Resistance também foi descartado.

Jaffe então pergunta a Ross se ele acha que a equipe teria recebido luz verde se tivessem trabalhado em Syphon Filter, ao qual Ross disse: “Eu não sei sobre isso. Era como um tipo de pergunta para mantê-los ocupados, tipo ‘Ei pessoal, por que vocês não inventam algo para o Syphon Filter enquanto descobrimos o que estamos confiantes em apresentar?’. Então, eu não acho que nunca foi genuíno”.

- PUBLICIDADE -
O que esperar?

Dar a Syphon Filter o tratamento de um reboot também colocaria o que já foi uma grande franquia do PlayStation de volta aos holofotes. Os dois primeiros jogos ganharam ampla aclamação da crítica na época de seu lançamento, e os jogos de PSP também acabaram muito bem recebidos. É uma pena que tenha passado tantos anos sem um novo jogo da franquia.

Seja como for, embora agora esteja claro que a equipe não está interessada em um novo Syphon Filter, não se sabe no que o Sony Bend está trabalhando atualmente, exceto que será um novo IP que supostamente apresentará elementos multiplayer de algum tipo.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: The Gamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”