Hideo Kojima enfrenta onda de notícias falsas
Logo após o assassinato de Shinzo Abe (ex-primeiro ministro do Japão), o nome de Hideo Kojima acabou sendo associado erroneamente à tragédia.
Na sexta-feira, Abe foi assassinado enquanto fazia um discurso para as próximas eleições do congresso no Japão. Tetsuya Yamagami, principal suspeito do assassinato, confessou o crime às autoridades policiais.
Entretanto, nas primeiras horas após a tragédia, postagens de mídia social comparando a aparência do suposto assassino com Kojima levaram a sérios casos de desinformação.
Além disso, um político francês de extrema-direita, Damien Rieu, retweetou imagens de Kojima com o comentário: “A extrema esquerda mata”, enquanto a polícia japonesa ainda não havia revelado fotos do assassino. Posteriormente, Rieu deletou o tweet e pediu desculpas à Hideo Kojima.
Em alguns países, o link falso chegou a ser notícia: na Grécia, um noticiário mostrou imagens do designer de Metal Gear Solid enquanto discutia o suposto assassino de Shinzo Abe. Ou seja, disseminando informação falsa para milhões de telespectadores.
Por fim, embora a Kojima Productions não tenha reconhecido imediatamente a situação, a empresa divulgou uma nota oficial durante o final de semana ameaçando entrar na Justiça contra “alguns casos” de “notícias falsas” disseminadas em relação ao assassinato de Shinzo Abe.
E você, o que achou desta confusão toda? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: IGN
Em seguida, veja as últimas notícias:
- Tales from the Borderlands 2 é classificado na Coreia do Sul – Lançamento próximo?
- Test Drive Unlimited Solar Crown ganha novo trailer – mas fãs não estão satisfeitos
- Bastard!! – Data de lançamento da 2ª parte é confirmada
- God of War Ragnarok: Freya ataca Kratos e Atreus em nova arte promocional