Ed Boon, co-criador da franquia Mortal Kombat, abordou a questão que mais preocupa os streamers
Falta pouco menos de um mês para o lançamento oficial de Mortal Kombat 1. Após os eventos derradeiros de MK11, o novo título traz uma perspectiva inédita da franquia, onde o universo foi criado por Liu Kang – agora proclamado como Deus do Fogo.
No entanto, não é a história de Mortal Kombat 1 que preocupa streamers e produtores de conteúdo. Ciente da violência e brutalidade que o jogo reproduz nas telas, jogos da franquia são comumente um tópico difícil de abordar. E isso porque, como bem sabemos, MK é conhecido por desmembramentos, vísceras expostas e mais.
Dito isso, Ed Boon – co-criador da franquia – abordou este tópico recentemente. Ao conversar com a IGN, Boon foi questionado sobre a possibilidade de ativação de um “modo seguro” em Mortal Kombat 1. Este modo, por sua vez, removeria a parte brutal do jogo (incluindo as doses cavalares de sangue) e facilitaria o processo de produção de conteúdo em torno do jogo.
Eis que Boon comentou o seguinte:
“Vamos dizer que temos um modo que desligaria todo o sangue ou algo além e que não tivesse fatalities e coisas assim. Parte da definição de Mortal Kombat são essas coisas. E então, tirar uma camada inteira disso… nós realmente queremos que isso seja a representação principal do que é o jogo online? Isso não é toda a apresentação.“
Para Boon, esta questão é considerada um dilema. Em contrapartida, ele ressalta que a NetherRealm está sempre “pensando no que pode fazer para manter o espírito do que é o jogo”. Apesar de aprovar e até mesmo incentivar a produção de conteúdo de Mortal Kombat, Boon ainda não encontrou um balanço que tornasse essa opção “segura para streamers” uma realidade.
Por fim, Mortal Kombat 1 estará disponível à partir do dia 19 de setembro de 2023. O game conta com versões para Xbox Series X|S, PS5 e PC.
Respostas de 2
Os causa a perda da essência do jogo original do que é realmente o que diz “Mortal Kombat”
Mas no MK3 tinha a opção de remover o sangue.
Não vejo nada de mais ter essa opção nos jogos mais recentes.