Dominando os poderes da bruxaria
Assassin’s Creed Hexe (anunciado em 2021) é um dos jogos da franquia que abordará um tom mais sombrio, dado sua temática de bruxaria como bem insinuou seu teaser.
We work in the dark…
— Assassin's Creed (@assassinscreed) 10 de setembro de 2022
That's all we can say for now about Assassin’s Creed Codename HEXE.#AssassinsCreed pic.twitter.com/01YM9uXtr8
Dito isso, sem muitas novidades por parte da Ubisoft, a Inside Gaming com base em fontes acredita que Codename Hexe chegará em algum momento de 2026 na plataforma Assassin’s Creed Infinity, uma Hub onde hospedará os futuros títulos da franquia. Uma espécie de Netflix de AC. Ademais, ao que parece, esta nova experiência será linear, embora em alguns momentos estejamos diante de cenários mais abertos.
Além disso, filmagens em posse da Insider Gaming revelaram o visual dos inimigos, soldados alemães do século XVI, que perseguem a protagonista, que se chamará Elsa. Na captura, é possível ver Elsa usar sua magia para possuir um gato como forma de distrair os soldados.
“O jogador então controla o gato e o usa para distrair os soldados derrubando uma garrafa de vidro, que se espatifa no chão e desvia a atenção do soldado. A jogabilidade fornecida à Insider Gaming mostra um cenário escuro e sombrio nas ruas de paralelepípedos da cidade.”
Por fim, as fontes também destacaram que o plano é ter um sistema de medo no jogo inspirado na DLC “Jack The Ripper” de Assassin’s Creed Syndicate.
Em suma, estas novas informações – não oficiais – ganham forma após uma criadora de conteúdo revelar que um dev familiarizado com Assassin’s Creed Hexe compartilhou que o título terá um tom de suspense/terror.
Afinal, empolgado por este novo rumo de Assassin’s Creed?