Persistência
Tudo indica que a origem da franquia Yakuza (atual Like a Dragon) passou muito pela insistência de seu criador.
De acordo com Toshihiro Nagoshi, a Sega rejeitou os dois primeiros jogos projetados para a franquia. Isso ocorreu pelo fato da empresa pensar que a franquia não teria apelo global e ficaria restrito ao mercado japonês.
“Isso levou a uma mentalidade de fazer jogos que agradassem às massas, jogos que pudessem ser vendidos em qualquer lugar e para qualquer pessoa. Mas essa mentalidade não estava realmente levando a uma solução.”
“Eu vi muitas propostas de jogos gradualmente se tornarem diluídas à medida que os produtores se curvavam para mudar as coisas. Tudo da maneira como a administração os instruía.”
“Os primeiros jogos tiveram rejeição total. Afinal, era completamente contrário ao que mencionei anteriormente sobre atrair as massas. As crianças não deveriam jogar e não era recomendado para mulheres e o público estrangeiro. Nesse sentido, não havia como receber aprovação sem resistência.”
Nas quase duas décadas desde então, a série Yakuza/Like a Dragon se tornou um sucesso para a Sega. Além disso, Infinite Wealth também se tornou o 30º jogo da história a receber a cobiçada pontuação de 40/40 na Famitsu. Por fim, Nagoshi abriu seu próprio estúdio após deixar a Sega em outubro de 2021.