Mais pé no chão e menos acrobático
Doom Eternal (2020) trouxe uma extensão do reboot de 2016 com a adição de mecânicas verticalizadas e cenários com grande ênfase em acrobacias. Fato é, que embora mantendo as fundações da franquia, o Doom Slayer estava longe de ser aquele caçador de demônios da velha guarda, algo que Doom: The Dark Ages está empenhado em trazer de volta.
Em recente entrevista ao Gamesradar, o diretor criativo da franquia Hugo Martin revelou como o novo jogo irá se aproximar e voltar às raízes da série.
Parte desta visão está nos cenários mais horizontais, ao invés de um map design com uma abordagem vertical, como vimos em Eternal.
“O movimento é mais horizontal conforme você avança entre os projéteis, e cada projétil era importante no Doom original.”
“Você é mais pesado, mais poderoso e com os pés no chão. Estamos transformando o bombardeio para mirar em algo novamente. Você estará tecendo entre projéteis, assim como fez no Doom original, para desferir aquele tiro de Super Shotgun no peito…”
Em suma, Doom: The Dark Ages estreia em algum momento de 2025 via Game Pass, PS5 e PC. A nova entrada da franquia será um prelúdio dos últimos títulos que já chegaram ao mercado.