O que está acontecendo com Mass Effect 5?
Embora o desenvolvimento de Dragon Age: The Veilguard tenha sido concluído, isso não significa que Mass Effect 5 está pronto para receber uma equipe de desenvolvimento massiva. A BioWare, ainda na fase de pré-produção do novo RPG espacial, não está preparada para integrar uma equipe de 250 a 300 desenvolvedores, como revelou o veterano da EA, Mark Darrah.
Após o fim de The Veilguard, alguns desenvolvedores acabaram redistribuídos para outros projetos dentro da EA, já que Mass Effect 5 ainda não está no ponto de absorver uma equipe tão grande. Darrah explicou que, embora um pequeno time, incluindo membros da trilogia original de Mass Effect, esteja trabalhando no jogo, a BioWare adotou uma nova estratégia que difere do foco em um único jogo como antes.
“O jogo não está pronto para ter de repente uma equipe de 250, 300 pessoas trabalhando nele. Não é exatamente isso que está acontecendo. Você vê isso quando vai aos perfis de mídia social das pessoas.
Pessoas que trabalharam em The Veilguard, algumas delas estão indo para Mass Effect. Porém, outras estão se mudando para várias partes da organização da EA porque Mass Effect não está pronto para elas,” disse Darrah.
Crítica à estrutura atual
Darrah também criticou a nova abordagem da Electronic Arts, que permite que membros da BioWare se envolvam em outros projetos. Essa mudança na estrutura pode causar problemas, especialmente quando se trata de lançamentos de jogos próximos uns dos outros. No entanto, ele vê um lado positivo nisso, pois permite que a BioWare se concentre exclusivamente em Mass Effect 5, potencialmente resultando em um jogo de alta qualidade.
Recentemente, Michael Gamble, diretor do próximo RPG espacial, tranquilizou os fãs ao afirmar que “toda semana é uma boa semana de trabalho para mim”, sugerindo que o desenvolvimento está progredindo bem. Mas afinal, qual é a sua expectativa para o retorno da aclamada franquia? Deixe seu comentário abaixo!
Comente o que você pensa sobre o desenvolvimento. Além disso, compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.
Fontes: Eurogamer