Star Wars: Fate of the Old Republic recebe investimento de US$ 100 milhões

- PUBLICIDADE -
Star Wars: Fate of the Old Republic

Compartilhe

O ambicioso Star Wars: Fate of the Old Republic finalmente teve seus detalhes de financiamento revelados. Segundo um relatório da Bloomberg, a recém-fundada GreaterThan Group, liderada pelo veterano Simon Zhu, garantiu um aporte de US$ 100 milhões para o projeto. O título está sob a responsabilidade da Arcanaut Studios, estúdio comandado por Casey Hudson, figura lendária por trás da trilogia original de Mass Effect.

- PUBLICIDADE -

Para tirar o projeto do papel, Hudson recrutou diversos ex-executivos da BioWare, trazendo uma vasta experiência em RPGs narrativos para a nova IP. O jogo foi apresentado discretamente no The Game Awards 2025, mas desde então as informações eram escassas. Com o novo investimento, a equipe ganha o fôlego necessário para concretizar sua visão, que promete fugir das tendências atuais de “jogos infinitos” para focar na densidade narrativa.

Narrativa artesanal e rejeição ao uso de IA

Casey Hudson tem uma visão muito clara sobre a escala do projeto. O diretor afirmou que não tem interesse em criar um jogo de centenas de horas, ressaltando que “maior não é necessariamente melhor”. O foco de Fate of the Old Republic será a rejogabilidade, permitindo que os jogadores explorem diferentes arcos de história. Surpreendentemente, Hudson também descartou o uso de inteligência artificial generativa no desenvolvimento, classificando a tecnologia como “criativamente sem alma”.

Portanto, o título deve se posicionar como uma experiência artesanal e focada no talento humano, remetendo aos anos de ouro dos RPGs da BioWare. A previsão é que o jogo chegue ao mercado antes de 2030. Embora a janela de lançamento pareça distante, o montante investido pela GreaterThan Group garante estabilidade para a Arcanaut Studios trabalhar sem pressa. Enfim, os fãs de Star Wars agora têm um motivo concreto para acreditar que um RPG profundo e focado em escolhas está realmente a caminho.

- PUBLICIDADE -

Comente o que você espera desse novo capítulo da Velha República e compartilhe com os amigos. Não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.

Fonte: Bloomberg

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”