Preview: EA Sports FC 27 traz melhorias manuais, mas decepciona com ritmo acelerado e sensação de atualização

- PUBLICIDADE -

Compartilhe

Recebemos de forma antecipadíssima o acesso a uma build beta de EA Sports FC 27. Como parte das restrições impostas pela desenvolvedora, o material não pôde ser gravado diretamente em formato de gameplay próprio. Mas dedicamos dezenas de horas testando as novas funcionalidades da versão prévia. O foco dos testes concentrou-se em partidas amistosas no modo Kick-Off.

- PUBLICIDADE -

Joguei muito utilizando o Paris Saint-Germain contra o Real Madrid. Imagino que seria uma forma interessante para avaliar a velocidade de transição, a consistência defensiva e o comportamento geral da inteligência artificial.

💡 Ofertas de Games em Mídia Física e Digital

Uma pausa rápida: Se você quer garantir EA Sports FC 27 com preços competitivos e excelentes condições de pagamento no lançamento, faça parte do nosso grupo de ofertas, o Promoções Infinitas.

Agora, é hora de sabermos como está EA FC 27. Será que devemos ter hype pelo gameplay do novo game, ou se é apenas um update.

A divisão entre o modo Autêntico e o Competitivo

A EA Sports mantém a divisão tradicional entre duas abordagens de jogabilidade para atender públicos distintos. O modo Autêntico foi projetado para simular um futebol mais cadenciado e realista, ideal para experiências offline e modos de carreira. Por outro lado, o modo Competitivo abraça a frenesi do Ultimate Team. Contudo, durante os testes com times de alta velocidade, a disparidade mecânica entre as duas opções gerou estranheza. Os atacantes rápidos sofrendo reduções artificiais de desempenho no modo autêntico que não acompanham a física real do um contra um. fora a correria absurda no modo competitivo. Algo precisa mudar para o lançamento para que o game fique mais consistente.

- PUBLICIDADE -

A promessa de melhorias significativas no posicionamento defensivo manual se sustenta em parte, mas esbarra nas limitações da inteligência artificial. Com atletas extremamente velozes, as partidas rapidamente se transformam em um jogo de pinball, com placares elásticos e dificuldades crônicas para conter investidas rápidas pela ala. A assistência defensiva da IA continua falhando em momentos cruciais, permitindo que a bola passe raspando pelos defensores sem que haja uma interceptação lógica ou eficiente.

Novas oportunidades ofensivas e o fantasma das “manhas”

Apesar do ritmo acelerado, o título demonstra pontos positivos na variedade de construção ofensiva. Os atacantes se posicionam de maneira mais inteligente para receber passes, facilitando a criação de jogadas diferentes e recompensando o jogador que tenta sair do padrão engessado de anos anteriores. Em contrapartida, os velhos vícios persistem: o sistema de cobranças de escanteio foi reformulado para exigir mais controle de posicionamento, mas tem tudo para se tornar mais uma “manha” explorada pela comunidade online competitiva, assim como o famigerado chute colocado (finesse shot com o R1), que apresentou inconsistências graves de funcionamento nesta build.

Diferente do salto de empolgação sentido nos primeiros testes do antecessor, a experiência com o FC 27 traz um incômodo persistente de que estamos diante de uma grande atualização de plantel e menus do que de uma evolução real da franquia. A transição institucional que a Electronic Arts atravessa nos bastidores parece refletir na falta de ousadia criativa do projeto. Embora o jogo cumpra o papel de entreter quem já consome a marca anualmente, a impressão final é de que a desenvolvedora optou por satisfazer o público engajado no ecossistema de cartas e microtransações, deixando de lado a busca por uma revolução genuína no gênero.

- PUBLICIDADE -

Por fim, comente o que você achou da novidade, compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar as nossas últimas notíciasanálises de séries e jogos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”