The Night Of: Episódio 4 – Começou a transformação de Nasir Khan

Compartilhe

ATENÇÃO: Este texto está LOTADO DE SPOILER e é recomendado para quem viu o terceiro episódio de The Night Of. Se você quer conhecer a série e saber do que se trata, basta clicar aqui!

As vezes me pego imaginando que tipo de decisão eu tomaria no lugar de Naz, se eu confiaria em meus advogados, no júri, na justiça ou nos bandidos – por mais bizarra que essa última opção possa parecer. Todos parecem prontos pra acolher a alma quase perdida de Naz, quando na verdade todos os lados se mostram perigosos, temíveis e podem levá-lo a um caminho sem volta. Essa é a conclusão que tiro do quarto episódio da mini série de 8 capítulos da HBO, The Night Of.

Stone não tem coração de pedra

- PUBLICIDADE -

john-stone-the-night-of

Este quarto episódio me permite traçar, ao menos, um perfil dos personagens mais atuantes de The Night Of, e é do alérgico John Stone, interpretado por John Turturro. Não dava pra ter certeza se ele só queria dinheiro, se estava realmente a fim de ajudar Naz, no entanto as suas atitudes permitem-me dizer que sim, ele não tem um coração de pedra. A ligação pra saber se o gato continua no canil, os conselhos preocupados para que Naz aceite o acordo mesmo estando fora do caso, a investigação que ele fez por conta própria pra saber mais sobre Andrea, tudo tem um objetivo, encontrar a verdade. Tá certo que ele dá um jeitinho aqui e ali de sair na vantagem, mas em sua situação, o que vier é lucro, até mesmo o pagamento da prostituta em forma de sexo.

Coitada, querendo a luz acesa e ele apagada. Que homem prefere a luz apagada? Hã? Hein? Ela deveria ter desconfiado de algo rsrsrs.

- PUBLICIDADE -

A transformação de Nasir

the-night-of-naz

Já havia dito no texto sobre o episódio 3 que Naz poderia passar por uma transformação e já começou. O que não encaixa é por qual motivo o detento que parecia querer ajudá-lo, DO NADA, resolveu fazer justiça com as próprias mãos. Porém, pensando logo depois de ver o episódio, tenho uma teoria: Ele faz parte dos planos de Freddy.

Freddy, o dono do pedaço, o Godfather entre os bandidos, que resolve as coisas ao melhor estilo Rocky, quer o domínio sobre Naz. Após a explicação dele ao mostrar como um de seus “soldados” executa suas ações, com síndrome de brucutu e não com inteligência, Freddy deixou escapar que quer “ajudar” Naz por imaginar que ele pode ser uma boa adição para o “departamento de inteligência” de sua gangue. Afinal, Naz não é forte, não é bandido e nem deveria estar lá caso não tivesse encontrado Andrea – ou ela encontrado ele -, mas o destino o levou até as mãos de Freddy, bastava Naz pedir por ajuda.

E isso aconteceu logo depois aquele detento jogar a água quente com óleo de bebê em Naz. Parece uma forma de ele demonstrar que sente pelo fato de estar preso e o assassino de sua sobrinha estar a solta, e o caso se parecer muito com o de Naz. No entanto, o detento só pode estar a trabalhar com Freddy e serviu de motivo e pressão pra que Naz aceitasse a ajuda do brucutu. Foi uma atitude muito do nada e depois do cara explicar diversas formas para que Nasir haja dentro da cadeia, o transformando pra não aceitar desaforo de ninguém. Mas isso levou Naz até Freddy, e agora ele faz parte dos planos do chefão, os quais não consigo ter ideia do que se tratam.

Que seja feita a justiça, ou não.

the-night-of-dar-crate-critica-02

Naz jogou o acordo fora. Nada de 15 ou 12 anos como Stone previa, agora ele ficou na mão da justiça e do sistema. Pudemos ver que nas cenas do próximo episódio muita coisa nova vai acontecer e visitaremos mais uma vez a cena do crime, o que pode revelar novas pistas. Ainda continuo achando que Naz matou Andrea, sob efeito das drogas e bebidas, mas uma ponta de desconfiança me surge também, por conta das cenas que Naz foi lembrando enquanto dizia o que havia ocorrido. Afinal, ele vai conseguir lembrar de algo novo e, quem sabe, ver um rosto a mais na cena do crime? Ou foi realmente ele quem matou Andrea? Chegamos a metade da história, é possível que já no próximo episódio a gente tenha alguma grande surpresa.

Compartilhe

5 respostas

  1. Creio que os conselhos tinham mais relação com o que Naz teria que fazer após agressão. Por isso ele disse para apanhar de cabeça erguida e não aceitar proteção. Justamente para evitar retaliação. Tanto que ele sorri quando Naz o encara inicialmente, como se tivesse o doutrinado a agir com respeito, não dedurá-lo, etc. Mas ele faz o caminho aposto e procura ajuda.

  2. Também acreditava que Naz seria o culpado pelo crime (mesmo sob efeito de drogas), porém após este episódio começo a ter algumas dúvidas. Um ponto não detalhado na review, foi a “discussão” entre o padastro de Andrea e um outro rapaz, no enterro da moça. Acredito que possa existir alguma ponta solta aí. Até o episódio passado, estava sem esperanças que a série iria realmente solucionar e desvendar o crime – todos estavam conformados como Naz sendo o culpado. Com Chandra assumindo o caso, parece que agora sim, haverá uma busca pela verdade.

    1. É verdade Lucas, muito bem lembrado sobre aquela discussão. Fora que o Paul Sparks, ator que tem grande destaque em House of Cards, apareceu pouco até agora. Sem dúvida ele tem mais importância no que vem pela frente.

      Como se trata de uma série fechada, acho que teremos um final realmente, diferente de quando temos que esperar por uma segunda temporada. Não há indícios que devemos ter uma sequência da história, mas dependendo do sucesso, sabemos muito bem como tudo funciona hoje em dia rsrsr. Valeu pelo comentário!

      1. Então, parece que em um evento para a imprensa especializada, os criadores da série disseram já cogitar uma 2ª temporada, porém com uma história totalmente nova (estilo True Detective, acredito). Ou seja, temos mais 4 episódios para saber o que realmente houve naquela noite e o que acontecerá com Naz. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”