Nintendo confisca Pokemon X que vazou antes da hora

Compartilhe

Nintendo-confisca-Pokemon-X-que-vazou-antes-da-hora

Nesta semana estamos diante de mais um vazamento preocupante na indústria dos jogos. Uma produtora coloca todos os seus esforços sobre uma marca, um game, um produto, com um time caro e com muitas pessoas, para entregar o melhor para seus fãs, e algum engraçadinho querendo ganhar status e 15 minutos de fama na internet joga tudo isso pela janela, espalhando spoilers na cara de todo mundo que aguarda ansiosamente pelo seu jogo do coração.

- PUBLICIDADE -

É o que aconteceu com Pokemon X, uma das partes de X e Y que está para ser lançado para 3DS no dia 12 de Outubro. Existe, claro, toda uma estratégia nesta data de lançamento, já que é o dia das crianças e também o lançamento do 2DS, portanto o vazamento do jogo seria caótico para a Nintendo e seus parceiros.

Ao contrário de GTA, onde o vazamento levou o game até as mãos dos piratas, possibilitando que muita gente jogasse o jogo antes da hora, Pokemon X sofre com o conteúdo do jogo que foi postado na internet em um perfil do instagram, de um tal de Kosthedin, que logo depois de saber que teria problemas, tratou de apagar as fotos e vídeos que havia postado. Segundo o próprio delator, ele recebeu o jogo de um amigo que trabalha em uma loja de venda de jogos, que recebeu o game antes da hora, para experimentar como cortesia. Daí então ele recebeu o jogo do amigo que trabalhava nesta loja, e com o jogo em mãos o rapaz não conseguiu se segurar e mandou ver no instagram, sem dó de quem está aguardando o lançamento do game de forma oficial.

A Nintendo então, enviou um representante até o local, e disse que “cabeças estavam rolando na Nintendo”, por causa do vazamento. Preocupado, o rapaz que postou as imagens tratou de se desculpar e disse o que ocorreu depois.

- PUBLICIDADE -

“Um representante da Nintendo veio de avião nesta tarde e foi até a loja que recebeu o game, onde eu peguei o Pokemon X. O representante disse que cabeças estavam rolando na empresa por causa disso. Então eu devolvi minha cópia do jogo a fim de ajudar  a loja de games da cidade aberta e também para evitar que meu amigo perdesse o emprego.”

Ao menos o 3DS não sofre com a pirataria – o que eu acho incrível, até o momento ninguém conseguiu quebrar a proteção do portátil, palmas para a Nintendo! – pois caso contrário, o jogo já estaria espalhado pelos sites de torrents e o problema da Nintendo seria maior.

Ao que tudo indica, a Nintendo está longe dos dias de paz não é? O que você achou da atitude da loja, do delator e da Nintendo?

Trailer do jogo:

http://youtu.be/1PziaS1vj2Y

Compartilhe

3 respostas

  1. Cara, muito chato isso ae, acho que tinha até que ser tipo, crime sei lá, algo penável, não por quem viu os spoilers e já viu o que aconteceu, mas sim pela desenvolvedora, no caso a Nintendo ou no caso do Gta da Rockstar e tantos outros, essas datas de lamçamento como vocês bem falaram é estratégica e um vazamento desse acaba com tudo. É chato

    1. Falou tudo Eleonardo. Fora o custo que a empresa tem de ir confiscar, de mandar embora quem deixou isso acontecer, enfim. São tantos problemas que a regra deveria ser menos branda, e a loja deveria ter alguma punição também. Empreste o conteúdo pra quem você confia.

      O mesmo aconteceu com Mortal Kombat, no Brasil ainda, há algum tempo. Quem pega o jogo não se contenta em jogar, tem que mostrar, fazer inveja e tudo mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”