Uma situação bastante constrangedora aconteceu no The Game Awards 2015. Não por causa do pessoal que organizou o evento, mas por parte da Konami.
Mark Hamil, o Luke Skywalker e Coringa nas horas “pagas“, subiu ao palco para entregar o prêmio de melhor jogo de ação de 2015. Tudo foi muito bem, os concorrentes apresentados e o vencedor foi, como era esperado, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, um dos melhores jogos deste ano. Kiefer Sutherland, que dubla Big Boss no game da Konami foi receber o prêmio, agradeceu a todos os presentes, os fãs, o time de produção e Kojima. Mas porque o próprio não estava lá pra receber o prêmio ou representar sua obra, como sempre faz?
Então, logo depois o apresentador do show Geoff Keighley, que também é o “dono” do evento, resolveu falar.
Segundo ele, Hideo Kojima queria estar no The Game Awards para representar Metal Gear Solid V, porém os advogados da Konami o impediram de viajar até lá, forçando o Pai Kojima a ficar em Tokyo, em sua casa. Geoff Keighley se mostrou bastante triste com o fato, até porque como todo gamer, ele também sente que essa situação entre Konami e Kojima já deu o que tinha que dar – e terminou com uma vaia uníssona do público desaprovando a atitude da empresa.
Problemas de desentendimento a parte, o que a Konami vem fazendo é completamente esquisito. É algo como um tiro de bazuca no pé. Kojima é adorado pelos fãs, conseguiu alcançar uma galera ainda maior com o novo jogo e mesmo assim não pode estar numa premiação onde seu jogo, que ele ficou anos e anos desenvolvendo e que vem dando altos lucros e visibilidade para a franquia e para a Konami. É algo surreal.
Com certeza teremos mais informações e declarações sobre essa gafe da Konami nos próximos dias. Eu só consigo pensar: Konami, o que você está fazendo?
Respostas de 4
Muito vacilo da Konami. >:(. Só ta fazendo merda nos últimos tempos.
Chato isso.
Vocês superestimam de mais esse Kojima , ta loco , qualquer coisa que esse cara poem o nome vira um reboliço , odeio fanboyzismo , esses ultimos Metal Gear ai uma encheção de linguiça , uma historinha ordinária pretensiosa.
Deu pra ver que o patric cruz não entendeu porra nenhuma das histórias dos MGS