Censura segue fazendo vítimas de todas as formas possíveis na China
A repressão contra tipos de mídia na China alcançou um novo nível nesta semana com a proibição do streaming de jogos não aprovados.
Essa restrição ocorre logo após milhares de estúdios chineses fecharem suas portas por não terem uma licença válida. Além disso, governo também impôs certas restrições ao consumo de videogames por menores.
Por fim, a transmissão ao vivo de competições de e-sports no exterior também está restrita caso não haja licença governamental – conforme detalhado em um relatório recente publicado pela Reuters.
O Departamento Nacional de Rádio e Televisão emitiu essas novas restrições como parte das muitas medidas que o governo está tomando para restringir todo o conteúdo de jogos no país.
Entretanto, o pesquisador analista sênior Daniel Ahmad, da Niko Partners, também falou sobre como as plataformas de streaming chinesas, como Huya, DouYu e Bilbili, têm promovido a transmissão ao vivo de jogos não licenciados.
O último lançamento da FromSoftware, Elden Ring, foi particularmente um grande sucesso, acumulando cerca de 17,1 milhões de espectadores diários em todas as plataformas em sua primeira semana de lançamento. Ou seja, o governo tenta endurecer regras já existentes.
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Fonte: Gaming Bolt
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