Microsoft cada vez mais próximo de comprar a Activision Blizzard oficialmente
A Microsoft conseguiu nesta sexta-feira (24) uma enorme vitória no processo de aquisição da Activision Blizzard.
De acordo com um novo relatório, a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA) disse que a aquisição não reduzirá a concorrência na indústria. Ou seja, o órgão regular europeu basicamente deu parecer favorável à conclusão do processo.
Além disso, a CMA atualizou suas conclusões provisórias depois de receber novas evidências que aliviaram algumas de suas preocupações sobre o acordo.
Embora a CMA acreditasse que tornar Call of Duty exclusivo para o Xbox seria comercialmente benéfico para a Microsoft, novos dados recebidos “indicam que essa estratégia seria significativamente deficitária em qualquer cenário plausível”.
A CMA expressou anteriormente preocupações de que a aquisição proposta poderia reduzir significativamente a capacidade do PlayStation de competir com a Microsoft. Tudo girava em torno da exclusividade de Call of Duty, franquia mais bem sucedida comercialmente da Activision Blizzard.
Em uma tentativa de obter aprovação para o acordo, a Microsoft disse aos reguladores que disponibilizará todos os Call of Duty no PlayStation no mesmo dia do Xbox. Este acordo (assinado com a Nintendo) teria validade de 10 anos e paridade de recursos.
Nota de agradecimento
Logo após a divulgação do novo relatório sobre a compra da Activision Blizzard, a Microsoft agradeceu à CMA, através de um porta-voz ao canal CNBC.
“Agradecemos a avaliação rigorosa e completa da CMA das evidências e recebemos suas descobertas provisórias atualizadas. Este acordo fornecerá a mais jogadores mais opções de como jogar Call of Duty e seus jogos favoritos. Estamos ansiosos para trabalhar com o CMA para resolver quaisquer preocupações pendentes.”
“A campanha da Sony para proteger seu domínio bloqueando nossa fusão não pode superar os fatos. A Microsoft já apresentou remédios eficazes e exequíveis para abordar cada uma das preocupações remanescentes da CMA. Sabemos que este acordo beneficiará a concorrência, a inovação e os consumidores no Reino Unido”.
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Fonte: VGC