O jogo mais frenético da franquia
A franquia Doom criou seu legado por sua dinâmica de gameplay frenética motivada pela quantidade enorme de inimigos nos cenários para você eliminar. Com Doom: The Dark Ages, anunciado no último final de semana, a id Software busca elevar ainda mais este conceito apresentando mais demônios em tela.
Em entrevista ao Gamesradar, o diretor criativo da franquia Hugo Martin compartilhou mais obre esta ideia.
“Temos mais demônios do que nunca. Há uma cena em que o Slayer vira uma esquina e ele está matando muitos deles. Usando aquela espingarda espalhada e causando todo aquele dano, com todos os pedaços de sangue saindo e o feedback que que podemos alcançar agora nos jogos é simplesmente incrível. É muito emocionante poder oferecer isso aos jogadores”, continua Martin. A tecnologia está realmente nos permitindo criar alguns dos maiores espaços e a maior IA, e as armas parecem as mais poderosas que você já teve em um jogo Doom.”
Ademais, o diretor garante que em The Dark Ages estaremos matando mais demônios do que nunca e até brinca que no momento não sabe quantificar o quanto de inimigos há na tela.
Em suma, Doom: The Dark Ages estreia em algum momento de 2025 via Game Pass, PS5 e PC. Recentemente, Phil Spencer justificou a chegada do novo jogo ao PS5.