[tps_header]
Em uma apresentação via livestream direto de Tokyo, a Square Enix finalmente anunciou Dragon Quest XI: Sugisarishi Toki o Motomete, o próximo jogo “numerado” da série de RPGs clássica da companhia.
O subtítulo, se traduzido, significa “A busca pelo tempo passado“. No começo da transmissão foi mencionado que algumas informações já haviam vazado, mas a Square decidiu continuar com o anúncio mesmo assim.


O jogo terá direção de Takeshi Uchikawa e terá versões para PS4 e 3DS (uma possível versão para o Nintendo NX também foi mencionada, sem nenhuma informação oficial). A versão do Ps4 contará com a Unreal Engine 4 e vai utilizar todo o poder disponível do console, um grande avanço quando se trata de um jogo de RPG nipônico.
As duas versões serão baseadas na mesma história, porém serão contadas de forma diferente, além é claro da versão do 3DS possuir gráficos mais simples e os times de personagens também formarem equipes diferentes. O desenvolvimento da versão do PS4 acontece em colaboração com o estúdio Orca, enquanto a do 3DS possui a ajuda do estúdio Toylogic.
Outra grande novidade é que dois nomes de peso retornam a franquia, o compositor Koichi Sugiyama e o lendário Designer de Personagens Akira Toriyama, que faz Dragon Ball e emprestou seus traços pra vários jogos da Square, como Chrono Trigger e muitos jogos da série Dragon Quest.
A Square vem com tudo pra renovar seu catálogo de jogos e principalmente para reforçar os RPGs japoneses, muito questionados nos últimos anos. Usando de tecnologias de ponta como a Unreal 4, a empresa agrada tanto quem gosta de gráficos quanto quem quer um jogo de RPG das antigas. Esperamos que tudo corra muito bem e que este Dragon Quest possa continuar o sucesso que a franquia possui tanto nos consoles de mesa quanto nos portáteis.
Abaixo você pode ver um teaser do jogo rodando no PS4 e também no 3DS, basta navegar nas páginas. Você também pode conferir algumas imagens que mostram um belíssimo gráfico em ambas as versões.
[/tps_header]
Versão do 3DS
Respostas de 2
Dragon Quest, junto com Megaman e Final Fantasy, é uma franquia que jogo desde criança e fico feliz em ver o monopólio que a Nintendo tem sobre a marca quebrado e ele chegar em outros consoles.