EVO anuncia expansão internacional
Durante a Evolution Championship Series (EVO), o maior evento de jogos de luta do mundo, a organização anunciou novas edições do torneio.
Pela primeira vez, o evento acontecerá em solo europeu, de 10 a 12 de outubro de 2025, em Nice, na França, conforme anunciado pelos organizadores.
“A França, e em particular Nice, não foi escolhida ao acaso”, explicam os organizadores do EVO à franceinfo. “O cenário dos jogos de luta é particularmente dinâmico lá” e “os jogadores franceses estão entre os melhores do mundo”, afirmam.
Em 2025, além do evento em Nice, a EVO será realizada em Los Angeles (EUA) em fevereiro, seguida por Tóquio (Japão) de 9 a 11 de maio e Las Vegas (EUA) de 1º a 3 de agosto. Em 2026, está confirmada uma edição da EVO em Singapura.
Anteriormente, a EVO ocorria somente em Las Vegas e em Tóquio. Portanto, Los Angeles, Nice e Singapura são adições inéditas ao calendário do evento.
É Brasil na EVO!
Durante 19 a 21 de julho, a cobertura completa da EVO 2024 aconteceu nos canais oficiais do Combo Infinito no Facebook e Youtube. Os co-fundadores, Ariel de Souza e Alessandro Oliveira, junto com o Gamer Grisalho, acompanharam de perto todas as atrações do evento.
Os melhores jogadores de cada jogo na atualidade estiveram presentes no evento, e o Brasil teve representantes de peso com chances reais de título. O maior número de pro-players brasileiros esteve em Mortal Kombat 1, como Zeeus, Konqueror249, KillerXinok, Agamotto’s Eye e GuiExceptional, atual campeão do Grand Prix Brasil. Por fim, em Street Fighter 6, Juninho RAS esteve entre os favoritos.
Para saber de tudo o que aconteceu no evento, confira cada detalhe aqui!