Remedy deseja que FBC: Firebreak ajude a contar histórias que só são possíveis no multiplayer
Com FBC: Firebreak, a Remedy está mergulhando no desconhecido do multijogador, trazendo uma nova abordagem para contar histórias dentro do universo de Control. Mike Kayatta, diretor do jogo, compartilhou com o Games Radar como essa transição para o multijogador é uma chance de inovar.
“Muito disso é território desconhecido para nós”, Kayatta admite, destacando que o multijogador de FBC: Firebreak oferece possibilidades narrativas que simplesmente não existem em jogos single-player. Ele enfatiza a “mágica emergente” que só pode ser criada pela interação humana, permitindo que histórias surjam de maneira imprevisível e orgânica.
Enquanto a Remedy continua a desenvolver narrativas fortes em jogos single-player como Control e Alan Wake 2, FBC: Firebreak abre uma janela para “espaços compartilhados” dentro do universo conectado da Remedy. Esse jogo não é apenas um desvio criativo, mas uma expansão do mundo já estabelecido, oferecendo aos fãs uma nova maneira de interagir com o universo da FBC.
O que esperar de FBC: Firebreak?
FBC: Firebreak coloca os jogadores no papel de socorristas do Federal Bureau of Control, explorando a The Oldest House. O jogo se situa anos após os eventos de Control, com o local sofrendo mudanças significativas. Essa reinvenção promete oferecer um cenário novo para os jogadores explorarem, mantendo a essência do mundo de Control, mas com o toque do multiplayer.
Previsto para 2025, o jogo chegará para PC, PS5, e Xbox Series X/S, com um preço médio. Além disso, embora não siga o modelo de jogo como serviço, receberá atualizações de conteúdo pós-lançamento. Enquanto isso, a Remedy não deixa de lado seus fãs de single-player, com o desenvolvimento de Control 2 em andamento.
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Fontes: Games Radar