Google Stadia pode estar com seus dias contados – Entenda

Google Stadia desenvolvedores estão reclamando do pagamento

Compartilhe

Google Stadia deve viver um fim melancólico

Indícios no ultimo final de semana apontaram que o projeto Google Stadia pode estar caminhando para o fim nos próximos meses.

De acordo com reportagem divulgada pelo Business Insider, a divisão de jogos do Google está deixando de priorizar desenvolvimento de jogos no Stadia para focar em parcerias com empresas da indústria como Bungie e Capcom.

- PUBLICIDADE -

Ou seja, desde o fechamento dos estúdios internos de desenvolvimento de jogos, o Google Stadia cada vez menos é prioridade nos escritórios da empresa. Além disso, toda a tecnologia de ponta estaria sendo concentrada para o Google Stream, um novo modelo que permitira o streaming de jogos como Destiny 2 com pouca latência.

A reportagem cita que o Stadia enquanto isso, foi “despriorizada” no Google e que a empresa tem um “interesse reduzido em negociar títulos third-party de sucesso”.

Uma das novas casas para a tecnologia Stadia é supostamente a gigante do fitness Peloton, que alegadamente é o foco dos esforços do Google. Isso permitiria que usuários com bicicletas Peloton jogassem enquanto estivessem nas máquinas.

- PUBLICIDADE -

Um parceiro de jogos mais tradicional, a Bungie, também está em discussões com o Google. Parte do argumento do Google era que Destiny se tornasse “uma plataforma própria”. Não está claro como a recente aquisição da Bungie por US$ 3,6 bilhões pela Sony afetará essas negociações.

Por fim, a Capcom, publisher de Resident Evil e Monster Hunter, também está conversando com o Google sobre possíveis integrações com a tecnologia Stadia. Isso incluiria a execução de demos para os próximos títulos da Capcom em seu site.

Google Stadia alcançou apenas 1/4 do resultado esperado

Euqnato isso, a retenção de jogadores é supostamente um “enorme problema” para o Stadia. O Business Insider relata que “(Phil) Harrison e outros executivos estabeleceram uma meta de atingir 1 milhão de usuários ativos mensais até o final de 2020, mas apenas 25% deste objetivo foi concluído.

Phil Harrison, um veterano da indústria de videogames que trabalhou na Microsoft e na Sony, é o rosto do Google Stadia desde sua inauguração em 2019.

Em resposta à reportagem do Business Insider, o Google disse o seguinte: “A equipe do Stadia está trabalhando muito em um grande futuro para o console e os jogos na nuvem.”

E você, sentiria falta do Google Stadia? Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: VGC

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”