Hironobu Sakaguchi, criador de Final Fantasy, pode se aposentar em breve

Hironobu Sakaguchi

Compartilhe

Uma lenda viva dos videogames

Em uma entrevista recente na VGC, Hironobu Sakaguchi revelou que está pensando em se afastar do desenvolvimento de jogos em tempo integral desde que o trabalho no Fantasian começou.

O homem de 58 anos não descartou a possibilidade de supervisionar projetos futuros em seu estúdio Mistwalker, embora ele provavelmente o faria mais como consultor. Antes de tomar uma decisão final, ele planeja tirar férias assim que o trabalho no jogo atual estiver finalmente concluído.

- PUBLICIDADE -

O nome Hironobu Sakaguchi pode não ser tão reconhecível como alguns dos outros desenvolvedores de jogos japoneses influentes que ajudaram a moldar a indústria. Seu maior trabalho, no entanto, é celebrado mundialmente como uma das maiores séries de JRPG.

Agora, depois de uma carreira que se estende por cinco décadas, o homem responsável pela criação de Final Fantasy revelou que seu projeto atual pode muito bem ser o último. Nesse caso, o Fantasian servirá como a nota de rodapé final sobre o que é indiscutivelmente um dos currículos mais impressionantes da indústria dos videogames.

Sakaguchi tem trabalhado quase sem parar desde que entrou na indústria em 1984. Ele participou da criação de 66 jogos desde então, incluindo grandes sucessos como Chrono Trigger, Super Mario RPG e Parasite Eve. Sua maior conquista, no entanto, é sem dúvida Final Fantasy, com Sakaguchi não apenas apresentando a ideia para a série, mas também sendo diretor dos primeiros cinco jogos da franquia. Se o Fantasian provar ser seu último jogo, terá que ser algo para chegar perto de rivalizar com o trabalho anterior de Sakaguchi.

- PUBLICIDADE -
Tem mais um perto de se aposentar…

Curiosamente, o desenvolvedor veterano não é a única pessoa pensando em se afastar da indústria após o lançamento do Fantasian. Seus comentários vieram poucas semanas depois que o lendário compositor Nobuo Uematsu revelou que a trilha sonora do jogo poderia acabar sendo a última.

Assim como Hironobu Sakaguchi, Uematsu encontrou fama como resultado de seu excelente trabalho na série Final Fantasy e passou a compor muitas das trilhas sonoras mais aclamadas desta franquia. Embora não menos decepcionante, o anúncio da aposentadoria de Uematsu talvez se torne menos surpreendente devido à sua idade e a seus problemas de saúde anteriores. O homem de 62 anos tirou uma folga em 2018 para se concentrar na saúde, mas voltou logo depois para concluir o trabalho na trilha sonora de Final Fantasy VII Remake.

O que exatamente seus comentários significam para futuras partes do projeto ainda está para ser visto, mas, dados seus fortes laços com a série, seria um pouco surpreendente se Uematsu não estivesse envolvido em alguma capacidade.

A parte 1 do Fantasian será lançada no Apple Arcade para iOS, Apple TV e Mac em 2021.

E você, qual franquia de Sakaguchi é sua favorita? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”