Microsoft não quer “copiar” estratégia da Sony ou da Nintendo, diz chefe do Xbox

Microsoft

Compartilhe

Microsoft deseja trilhar um caminho próprio

A Sony e a Nintendo são duas empresas conhecidas na indústria por investirem em grandes jogos exclusivos, enquanto a Microsoft costuma se dedicar a serviços, como o Game Pass. Segundo Phil Spencer, chefe da Xbox Games Studios, a empresa norte-americana pretende seguir sua própria estratégia e não copiar seus concorrentes.

As duas empresas citadas possuem foco estratégico focado principalmente em oferecer jogos exclusivos de peso, tentando garantir vendas de hardwares através das franquias AAA. Por exemplo, a Sony acumula franquias de sucesso como God of War, Horizon: Zero Dawn, Ghost of Tsushima e Spider-Man, enquanto a Nintendo possui Mario, Zelda, Animal Crossing, dentre outros. Para Spencer, no entanto, copiar esses modelos não é um “exemplo de criatividade” que deseja ver na indústria.

- PUBLICIDADE -

Em entrevista para o GamesRadar+, Spencer afirma que a visão da Microsoft para o Xbox é diferente das rivais. O executivo ressaltou não estar tentando criar uma “versão verde da plataforma azul ou vermelha”. Além disso, ele destaca sobre a criatividade ser parte integrante da estratégia, e sugere que o setor de games deve pensar em como se tornar mais acessível para o máximo de pessoas possíveis, mencionando outras “artes” (filmes, TV e livros) como mais “abertas” ao grande público.

Em seguida, veja abaixo:

“Nossa estratégia não é apenas ser como as outras pessoas. Às vezes recebo um empurrão de ‘onde está sua versão deste ou daquele jogo?’ Estou nesta indústria há muito tempo, tenho muito respeito pelos criadores em todas as plataformas e conheço muitos, muitos deles. Mas é bom se estivermos fazendo algo diferente do que as outras plataformas estão fazendo. Não estamos apenas tentando criar uma versão verde da plataforma azul ou vermelha de outra pessoa. Esse não é o exemplo de criatividade que eu quero ver na indústria de jogos.”

Para termos sucesso, não acho que outra empresa precise ficar menor. Quero que a indústria continue a crescer e a acelerar seu crescimento, e se você comprar um Switch e quiser jogar Minecraft, e acontecer de eu comprar um PlayStation para meus filhos… se eles não podem jogar juntos, isso não vai ajudar o jogo a crescer, em minha mente. Essa guerra pode ajudar um dispositivo a vencer outro, mas não ajuda a indústria. Acredito que focar na alegria do jogador, facilidade de jogo e acessibilidade, no longo prazo, é a estratégia certa. E acho que a indústria se moverá nessa direção, porque é isso que os jogadores exigem. “

Microsoft continua com suas aquisições 

Cabe lembrar que a Microsoft está em processo contínuo de compras de estúdios. Até o momento, o Xbox tem quase 2 dúzias de estúdios sob seu cinto, e cada um é mestre de sua própria arte – por exemplo: 343 Industries com jogos de tiro em primeira pessoa, The Coalition com atiradores em terceira pessoa, e afins. Parece que a seca de exclusivos da Microsoft está terminando em breve, e a decisão de Spencer de dar liberdade aos seus estúdios para desenvolver os jogos que desejam é certamente uma grande jogada.

E você, concorda com as palavras de Phil Spencer? Por fim, comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

- PUBLICIDADE -

Fonte: GameReactor

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”