Call of Duty é da Microsoft!
A Microsoft atendeu aos usuários norte-americanos e inseriu um wallpaper especial para Call of Duty: Modern Warfare 3.
De acordo com relatos de um usuário na mídia social, o anúncio em tela cheia aparece quando usuários inicializam seus consoles. Além disso, o wallpaper apresenta um destaque para comprar a versão premium de MW3, novo lançamento de Call of Duty.
Xbox now showing full screen ads for #CallofDuty preorder when you boot up your system.@tomwarren @JezCorden @DMC_Ryan #Xbox pic.twitter.com/H4fq2ZetfM
— Captain Logun (@Capt_Logun) 2 de novembro de 2023
Cabe ressaltar que esta não é a primeira vez em que o Xbox realiza estas ações especiais para seus consoles. No entanto, isso ocorre apenas com franquias exclusivas como Forza Motorsport e Starfield.
Ou seja, o anúncio do Call of Duty é notável porque representa um impulso de marketing significativo para o que é hoje uma das maiores franquias de jogos da Microsoft.
Modern Warfare 3 consiste em uma sequência direta de MW2 do ano passado. O desenvolvimento segue sendo liderado pela Sledgehammer, em colaboração com a Infinity Ward, enquanto a Treyarch é responsável pelo modo Zombies.
A Microsoft concluiu a aquisição da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões no mês passado, após mais de um ano de batalhas legais para levar o acordo até o fim.
Microsoft e PlayStation assinaram um acordo vinculativo este ano para manter Call of Duty no PlayStation após a aquisição, e o chefe do Xbox, Phil Spencer, mais tarde reiterou a promessa do Xbox de manter “100% de paridade” para COD em todas as plataformas.