Promessa de fortes emoções com o temido Overkill
Através do mais recente diário de desenvolvedor, a Starbreeze Studios revelou novos detalhes sobre os níveis de dificuldade em Payday 3.
De acordo com o designer sênior, Miodrag Kovacevic, haverá quatro modos de dificuldade disponíveis no lançamento do jogo. Normal, Difícil, Muito Difícil e Overkill. A dificuldade Normal é para iniciantes que estão aprendendo a jogar.
Além disso, Difícil é considerada a dificuldade “padrão” ao subir de nível, e o Muito Difícil é o próximo passo após o jogador ficar mais confortável. Jogadores veteranos provavelmente começarão na última dificuldade, mas há um desafio ainda maior, o temido Overkill, planejado como uma “dificuldade brutal e injusta”.
Os inimigos e sua saúde não mudarão entre as dificuldades. Em vez disso, os limites de tiro das armas, a precisão da mira e o dano sofrerão ajustes pontuais.
“A ideia é incentivar as pessoas a poderem brincar umas com as outras. Um sentimento que queremos evitar é uma situação em que você tem que jogar em uma dificuldade mais fácil e ficar entediado, ou eles têm que jogar em uma dificuldade mais difícil e ficar sobrecarregados”, disse Kovacevic.
Por fim, houve a confirmação do lançamento apenas para os consoles da atual geração buscando “oferecer a melhor versão possível”. Starbreeze tentará emular a sensação de um “Assalto de Hollywood” com este jogo. Payday 3 lançará em 21 de setembro para Xbox Series X/S, PS5 e PC.