Phil Spencer defende expansões significativas e critica práticas manipuladoras
Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, reforçou sua visão sobre o uso de expansões para prolongar a vida útil dos jogos. Em entrevista ao GameFile, Spencer destacou a importância de conteúdo adicional relevante e criticou práticas que considera manipuladoras.
Segundo Spencer, as expansões devem ser uma forma autêntica de renovar o interesse dos jogadores e não uma tática para monetizar conteúdo que já deveria estar no jogo base. “Não gosto de expansões manipuladas. Quero que seja uma perspetiva única. Não quero que seja um terceiro nível que cortaste antes do lançamento”, afirmou.
Spencer usou Starfield e sua expansão Shattered Space como exemplos de aprendizado. Apesar de trazer novos conteúdos, a expansão acabou criticada pela falta de funcionalidades adicionais, algo que poderia ter sido melhor planejado, segundo feedback dos jogadores. Além disso, Todd Howard, diretor da Bethesda, reconheceu que lançar os buggies junto com a expansão teria sido uma abordagem mais eficiente.
Expansões como um meio de reengajamento
Spencer também destacou que expansões podem ser uma maneira eficaz de reacender o interesse dos fãs, mas deve partir dos criadores decidir o melhor momento e formato. Por fim ele reforçou que nenhum estúdio da Microsoft terá a obrigação de adotar essa prática, priorizando a liberdade criativa das equipes.
Comente o que você acha sobre a visão de Phil Spencer em relação às expansões e compartilhe com os amigos. Não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.
Fonte: Eurogamer