A Embracer fechou mais um estúdio
O estúdio Piranha Bytes, responsável por Gothic, Risen e Elex, fechou suas portas após mais de 25 anos de existência.
De acordo com um ex–funcionário, a Embracer Group encerrou as atividades o final de junho após o fim do financiamento. Ou seja, a controladora não conseguiu encontrar um novo proprietário ou uma nova publisher e optou pelo fim do estúdio alemão.
Cabe relembrar que tivemos a informação em janeiro sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelo estúdio alemão. O estúdio seguiria existindo apenas se tivéssemos um novo investidor, em meio ao processo de reestruturação da Embracer.
A empresa esperava garantir uma injeção de dinheiro para desenvolver um novo jogo de fantasia sombria semelhante a Gothic usando o Unreal Engine 5. Além disso, alega-se que seja improvável qualquer manifestação oficial sobre o fim da Piranha Bytes, em mais uma despedida melancólica de um estúdio da Embracer.
Fundada em 1997, a Piranha Bytes contava com aproximadamente 31 funcionários em tempo integral quando foi adquirida pela Embracer em maio de 2019. Relatos sobre o fechamento do estúdio gótico coincidem com o estabelecimento de um novo estúdio pelos veteranos do estúdio alemão, Björn Pankratz e Jennifer Pankratz.
A dupla, que supostamente deixou a Piranha Bytes em novembro, anunciou a formação do Pithead Studio.