PlayStation: Relatos mencionam demissões em massa após novidades sobre o PS5

PlayStation

Compartilhe

À medida que o PlayStation 5 se aproxima do mercado, a estrutura global da PlayStation está sendo reformulada

Nesta última terça-feira (08), a Sony, através do site Wired, trouxe novos detalhes sobre o PlayStation 5, pegando todos de surpresa. Novidades sobre o hardware foram reveladas, bem como sua janela de lançamento, datada para o final de 2020.

Em paralelo, neste mesmo dia, a empresa japonesa também trouxe novidades para sua estrutura global. De acordo com pessoas cientes do acontecido – e depois detalhado no Videogames Chronicles – a divisão Sony Interactive Entertainment America (SIEA) foi a Londres para visitar a divisão Playstation da Europa, a SIEE.

- PUBLICIDADE -

Visita esta, para anunciar uma reestruturação de várias divisões, incluindo o marketing e relações públicas. Esta decisão gerou um registro de um número significativo de demissões na SIEE nos últimos 12 meses, culminando nas que ocorreram nesta última terça-feira. Deste modo, os planos desta “centralização” do suporte PlayStation já era algo que vinha acontecendo sutilmente, e agora estourou.

Em consequência, o sentimento de muitos funcionários, agora sem seus empregos, se resume ao desapontamento. E muitos expressaram descontentamento por ver esta decisão ter sido tomada durante a caminhada do PS5 para o mercado. Foi também mencionado, assim como na Europa, que houve uma série de demissões na SIEA na equipe de serviços criativos. Isso mostra que essa grande mudança está de fato afetando tudo e até mesmo quase todos.

Mas afinal, o que toda esta reestruturação indica?

Primordialmente, a estrutura global da marca PlayStation possui divisões em todo o mundo. Responsáveis por gerenciar e agir de forma autônoma, assinando seus próprios jogos e estabelecendo seu próprio orçamento de marketing. Assim, esta liberdade permitia que cada região atendesse seu próprio público.

- PUBLICIDADE -

No entanto, com o passar dos anos, a divisão SIEA se viu cada vez mais influente entre as demais, e por conta desse avanço, o suporte na América para o Playstation visa se tornar uma estrutura global centralizada. Logo, as demais regiões estarão submissas às decisões e estratégias da SIEA.

Prova desta centralização no polo americano, está na decisão da SIEA em trazer os novos detalhes do PS5 no site Wired e a Playstation Europa estar ciente da decisão. Outro ponto que já previa esta mudança se trata das transmissões do State of Play. Onde muitas das vezes a divisão da Sony na Europa desconhecia os conteúdos apresentados.

Assim, o que podemos entender é que a divisão Europa terá uma participação um pouco mais focada nos próximos anos.

Em conclusão, a chegada do PS5 significa o início de uma nova geração de consoles para a Sony, bem como sua estrutura mercadológica. O que permanece uma incógnita, é se esta mudança acontecerá somente na PlayStation Europa ou outras divisões serão afetadas. Até então, a SIE não se pronunciou sobre o ocorrido e até que isso aconteça (se é que vai acontecer), nos resta aguardar por novidades.

Confira mais sobre o mundo dos games clicando aqui.


Fonte: Videogames Chronicles

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”