PS5 ultrapassa 65 milhões de unidades vendidas globalmente
As vendas do PS5 continuam a impressionar. A Sony anunciou que seu mais recente console já ultrapassou a marca de 65 milhões de unidades vendidas. Esse crescimento sólido tem sido impulsionado pela demanda pelo hardware, além do aumento das assinaturas do PlayStation Plus e das vendas de jogos e DLCs de terceiros.
Lucratividade e queda nas vendas de hardware
Embora as vendas de hardware tenham diminuído em relação ao ano anterior, a Sony relatou uma maior lucratividade para o PS5. No último trimestre, as vendas caíram de 8,2 milhões para 6,2 milhões de unidades. Ainda assim, a estratégia da empresa foca em margens mais altas, garantindo que o console continue lucrativo.
Astro Bot e Ghost of Tsushima impulsionam vendas de software
No primeiro semestre do ano fiscal, a Sony enviou 131,3 milhões de jogos, sendo 11,3 milhões de jogos próprios. Um destaque foi o recém-lançado Astro Bot, que já vendeu 1,5 milhão de cópias em apenas um mês. Além disso, Ghost of Tsushima ultrapassou a marca de 13 milhões de cópias vendidas entre PS5 e PC.
As vendas do PS5 também refletem o sucesso de jogos de terceiros. Títulos como o novo jogo esportivo EA Sports FC 25 e o RPG chinês Black Myth: Wukong tiveram impacto positivo nas receitas. No entanto, as assinaturas do PlayStation Plus estagnaram. Elas chegaram a 116 milhões, subindo em relação aos 107 milhões do ano anterior, mas, por outro lado, sem novas adições desde o trimestre passado.
Planos futuros com PS5 Pro
A Sony planeja continuar sua estratégia com um portfólio equilibrado de títulos. Ela foca em experiências single-player e jogos de serviço contínuo. Com o lançamento recente do PS5 Pro, a Sony promete melhorias visuais e de desempenho para diversos jogos. Confira aqui os títulos já confirmados com suporte aprimorado para o PS5 Pro.
Comente o que você achou do sucesso do PS5 e dos próximos passos da Sony, compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.
Fontes: Eurogamer